Sevilla – Lens (Liga dos Campeões)
O relvado do Estadio Ramón Sánchez Pizjuán vai servir de palco, nesta próxima quarta-feira ao início da noite (20h00), ao confronto entre as equipas do Sevilla e do Lens, a propósito da 1.ª ronda do Grupo B da Liga dos Campeões da UEFA. O coletivo orientado pelo treinador Jose Luis Mendilibar vai tentar lutar pelo apuramento para os oitavos de final, tendo algum favoritismo em relação a PSV e Lens, pela maior experiência europeia dos seus atletas. Pela frente, os andaluzes terão nesta estreia o conjunto francês orientado por Franck Haise, responsável pelo crescimento incrível da equipa nos últimos anos, que levou ao regresso 20 anos depois à fase de grupos da maior competição europeia de clubes organizada pela UEFA.
Análise Sevilla
A equipa do Sevilla terminou a última temporada em grande, com a conquista da Liga Europa, o que serviu para chegar a esta fase de grupos da Liga dos Campeões, já que no campeonato as coisas não correram nada de feição. Na nova época, o conjunto de Jose Luis Mendilibar parece estar a experienciar problemas muito semelhantes e ocupa o 17.º lugar do quadro classificativo de La Liga, por agora, com apenas três pontos somados, juntamente com o Granada, em zona de descida. Em quatro jornadas, a equipa somou uma vitória, zero empates e três derrotas, com seis golos marcados e oito golos sofridos.
Após somar por derrotas os quatro primeiros jogos oficiais disputados na nova temporada, a equipa do Sevilla respirou finalmente de alívio no passado fim-de-semana, ao somar os três pontos pela primeira vez no campeonato espanhol, diante do Las Palmas, com vitória por 1-0. Desta forma, o grupo de Mendilibar recuperou algum do moral perdido anteriormente, até porque voltou mais leve emocionalmente depois das duas semanas de paragem, que se seguiram a derrotas contra Girona (1-2), Alavés (3-4), Manchester City (1-2, nos “penaltys”) e Valencia (1-2).
Onze provável: Dmitrovic; Navas, Ramos, Bade, Pedrosa; Rakitic, Sow; Lukebakio, Torres, Ocampos; En-Nesyri
Análise Lens
A equipa do Lens tem protagonizado um arranque tenebroso de campanha no principal escalão do futebol francês, onde se habituou nos últimos anos a lutar pelo apuramento para as provas europeias. Neste momento, com cinco jogos realizados, o grupo de Franck Haise segura a lanterna vermelha da classificação geral, com apenas um ponto, juntamente com o Clermont, a um ponto do Lyon e a quatro da zona de manutenção direta. Em cinco partidas, registo de zero vitórias, um empate e quatro derrotas, com quatro golos marcados e 11 golos sofridos.
Sem conhecer o sabor do triunfo na nova época desportiva, a equipa do Lens vai tentar aproveitar a mudança de “chip” para o contexto europeu, para ir em busca de tirar partido da instabilidade emocional do seu adversário pelo modesto arranque de época e tentar surpreender. Na última jornada da Ligue 1, o grupo de Haise perdeu na receção ao Metz (0-1), depois de um ciclo de jogos teoricamente complicados contra AS Monaco (0-3), PSG (1-3), Rennes (1-1) e Brest (2-3). Se incluirmos os jogos de preparação na pré-época, o Lens não ganha há oito jogos consecutivos, pelo que o moral deverá estar bastante afetado.
Onze provável: Samba; Medina, Danso, Gradit; Frankowski, Abdul Samed, Thomasson, Machado; Fulgini, Sotoca; Wahi
Dica de Prognóstico
Espera-se um jogo bem disputado de parte a parte, onde as duas equipas possam vir a mostrar pouco respeito, a nível tático, uma pela outra, procurando favorecer um jogo fluido em termos ofensivos para ir em busca de uma estreia europeia a ganhar. Em casa, o Sevilla terá a responsabilidade de ir em busca de golos, tendo pela frente uma equipa do Lens com muitos problemas defensivos, mas que pode também criar problemas à defesa espanhola. Assim, o melhor investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.72 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus