Sevilha – Eibar (La Liga)
A jornada 34 da La Liga termina no Sánchez Pizjuán com a realização do embate entre Sevilha e Eibar. Os donos da casa seguem no quarto posto da tabela e querem assegurar o acesso à “liga milionária”, ao passo que ao Eibar, seis pontos acima da linha de perigo, falta a confirmação matemática relativa à permanência.
Análise Sevilha
Após quatro igualdades consecutivas nos compromissos com Levante (1-1), Barcelona (0-0), Villarreal (2-2) e Valladolid (1-1), o Sevilha foi ao Butarque agudizar a situação do penúltimo colocado Leganés ao vencer por três bolas a zero, tentos apontados por Óliver Torres (2) e Munir El-Haddadi. O triunfo permitiu seguir em lugar de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada mas a vantagem em relação ao 5º colocado Villarreal (defrontar o Barcelona nesta ronda) é de apenas três pontos. Atendendo à exigência de pelo menos dois dos cinco encontros que faltam, nomeadamente os embates com Athletic e Real Sociedad, o Sevilha não pode desperdiçar pontos nesta receção ao Eibar. A vitória foi muito importante para a equipa em termos anímicos e é com maior confiança que os andaluzes encararão este embate com o Eibar. Na antecâmara deste desafio, há um outro aspeto que importa realçar: o Sevilha teve seis dias para recuperar entre jogos, o maior intervalo desde que a ação foi retomada. Perspetiva-se, por isso, que a equipa se apresente fisicamente disponível neste desafio. Lopetegui vai ter que lidar com duas ausências neste desafio: Koundé (suspenso) e Corchia (lesionado).
Onze provável: Vaclik, Navas, Gómez, Diego Carlos, Escudero, Fernando, Jordán, Oliver, Ocampos, El Haddadi, de Jong
Análise Eibar
Seis pontos acima da linha de perigo numa altura em que já só estão 15 por disputar e a deixar uma imagem muito positiva neste período pós-retoma, o Eibar aparenta ter todas as condições para continuar a disputar o principal escalão espanhol, faltando apenas a questão matemática. Em 18 pontos possíveis, a formação basca conquistou oito: levou a melhor nos duelos com Valência (1-0) e Granada (1-2), empatou com Athletic (2-2) e Getafe (1-1) e perdeu às mãos de Real Madrid (3-1) e Osasuna (0-2), este último resultado no mais recente desafio em que esteve envolvida. O desaire às mãos do coletivo de Pamplona pôs fim a uma sequência de quatro jogos sem perder – os últimos dois com vitórias – e pela primeira vez desde que a ação foi retomada, a equipa do Eibar não foi capaz de encontrar os caminhos para as redes adversárias. Por outro lado, só por uma vez manteve a sua baliza inviolável neste mesmo período – frente ao Valência, vitória por uma bola a zero.
O Eibar apresentar-se-á no Sánchez Pizjuán alinhado no seu habitual 1x4x2x3x1, rejeitando uma abordagem conservadora, não obstante a maior qualidade da formação da casa.
Iván Ramis deverá ser a única baixa na formação visitante para esta deslocação à Andaluzia.
Onze provável: Dmitrovic, Correa, Burgos, Bigas, Cote, Álvarez, Diop, Expósito, León, Inui, Enrich
Dica de Prognóstico
Galvanizado pelo triunfo conquistado no Butarque, a precisar de ganhar para manter o lugar que atualmente ocupa e com tempo suficiente para preparar este desafio, o Sevilha tem tudo para conquistar os três pontos frente ao Eibar.