Sevilla – Cádiz (Taça do Rei)
Sevilla e o Cádiz colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, num embate a contar para a 2ª mão dos oitavos de final da Taça do Rei. Vincenzo Montella não conseguiu o arranque esperado no campeonato espanhol e acabou derrotado no seu primeiro encontro ao serviço do Sevilla, perdendo por 3-5 na recepção ao Real Betis. Já o Cádiz chega aqui em desvantagem na eliminatória depois de ter perdido em casa por 2-0 na 1ª mão, sendo agora obrigado a arrancar uma vitória por mais de dois golos de modo a seguir em frente na prova.
O Sevilla teve apenas que eliminar o Cartagena na 4ª ronda para alcançar estes oitavos de final, chegando aqui em vantagem na eliminatória após uma vitória na 1ª mão sobre este Cádiz, por 0-2. Esta é uma competição que os Sevillistas já venceram por 5 vezes na sua história, com a última delas a ser em 2009/10, e desde então que têm conseguido ir sempre longe, duas meias-finais e uma final, em 2015/16, mas acabando por perder às mãos do Barcelona.
A equipa agora é orientada por Vincenzo Montella, com o treinador a ter acabado derrotado em casa no fim-de-semana naquele que foi o seu primeiro jogo do campeonato, contra o Real Betis em mais um derby da Andaluzia, por 3-5. O conjunto Rojiblanco está em vantagem na eliminatória e tem agora o factor casa do seu lado, ainda que não tenha vencido nenhum dois últimos dois jogos competitivos neste seu reduto.
Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sevilla apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 5-0 em terreno do Real Madrid. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Levante, uma derrota por 3-1 em terreno da Real Sociedad, uma vitória por 0-2 em terreno do Cádiz, para a Taça do Rei, e na última jornada, uma derrota por 3-5 na recepção ao Real Betis.
Onze Provável: Rico – Corchia, Kjaer, Lenglet e Escudero – Pizarro e N’Zonzi – Navas, Banega e Nolito – Muriel.
O Cádiz, por sua vez, teve de eliminar o Almería, Osasuna e Real Betis nas eliminatórias anteriores, chegando agora a esta etapa da prova em desvantagem após ter perdido por 0-2 em casa contra este Sevilla. A equipa nunca conseguiu vencer esta competição e o mais longe que conseguiu chegar desde o início do milénio foram os quartos de final e 2005/06. A equipa ocupa o 2º lugar na Liga Adelante, posição de promoção directa à La Liga, apenas a 1 ponto de distância do líder Huesca.
A equipa detém a melhor organização defensiva da Liga Adelante e não tem demonstrado dificuldade a actuar fora de portas, vencendo 4 das últimas 5 deslocações realizadas, empatando a restante em terreno do Tenerife. Em desvantagem na eliminatória, o Submarino Amarillo precisa de adoptar uma postura mais ofensiva de modo a correr atrás do resultado e poder alcançar a próxima etapa da prova.
Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Cádiz apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Zaragoza. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção Barcelona B, um empate por 1-1 em terreno do Tenerife, uma derrota por 0-2 na recepção ao Sevilla, para a Taça do Rei, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Granada.
Onze Provável: Yáñez – Correa, Mauro, Villanueva e Oliván – Garrido e Fernández – Traoré, Perea e García – Barral.
O Sevilla venceu o único confronto directo disputado nos últimos 12 anos.
Cádiz | 0-2 | Sevilla |
Copa Rey 17/18
|
O Sevilla chega aqui em vantagem na eliminatória e irá procurar proteger a vantagem. Contudo, o Cádiz precisa de assumir o jogo e procurar o golo a todo o custo. Espera-se uma partida com várias oportunidades para o Cádiz, e com o Sevilla a responder em contra-golpe.