Sevilla – Arsenal (Liga dos Campeões)
Num encontro agendado para o início da noite desta terça-feira, a equipa do Sevilla fará a cortesia da receção ao Arsenal, no relvado do complexo desportivo do Estadio Ramón Sánchez Pizjuán, na cidade de Sevilha, pela calendarização da 3.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões da UEFA. A equipa orientada pelo treinador Diego Alonso, que chegou recentemente para o lugar de Mendilibar, ainda não perdeu nesta edição da maior prova europeia de clubes, mas precisa de vencer para chegar a zona de qualificação e tentará aproveitar o apoio dos seus adeptos para surpreender. Pela frente, surgirá o conjunto a cargo de Mikel Arteta, que tentará voltar aos triunfos depois de ter perdido pontos em dois dos últimos três embates realizados, e especialmente após a derrota com o Lens, em França, na última jornada europeia.
Análise Sevilla
A equipa do Sevilla chega a esta jornada a ocupar o 3.º lugar do quadro classificativo do Grupo B, com dois pontos de registo, um acima do PSV Eindhoven e a um de distância do Arsenal, a dois da liderança do Lens. Em duas jornadas, o registo total da formação a cargo de Diego Alonso (que fará a sua estreia no comando dos andaluzes na Liga dos Campeões) é de zero vitórias, dois empates e zero derrotas, com três golos marcados e três golos sofridos.
Sem ganhar há quatro jogos consecutivos e com apenas uma vitória nas últimas sete partidas disputadas, o Sevilla está longe de atravessar um grande momento de forma, apesar de ter empatado em cinco dessas sete partidas, mostrando uma forte tendência para a repartição de despesas no final dos seus jogos. Na última jornada de La Liga, o empate frente ao Real Madrid (1-1) teve um sabor especial, num jogo em casa, marcado pela estreia do treinador Diego Alonso na liderança técnica dos andaluzes. Nos últimos jogos, o Sevilla tinha empatado com o Rayo Vallecano (2-2), em casa, e com o PSV (2-2), fora, na última ronda europeia.
Onze provável: Nyland; Navas, Gudelj, Ramos, Acuna; Sow, Soumare, Rakitic; Lukebakio, En-Nesyri, Ocampos
Análise Arsenal
A equipa do Arsenal tem feito um trajeto mediano face às expectativas nesta fase de grupos da Liga dos Campeões, onde é 2.ª classificada do Grupo B ao fim de duas jornadas realizadas, com três pontos de registo apenas, um acima do Sevilla e um atrás do Lens, estando com dois de vantagem para o PSV. Em duas jornadas, o registo total do grupo a cargo de Mikel Arteta é de uma vitória, zero empates e uma derrota, com cinco golos marcados e dois golos sofridos.
Com apenas um triunfo nas últimas três partidas realizadas, a equipa do Arsenal está longe de atravessar o melhor momento de forma da temporada, estando mesmo na pior fase de 2023/24 até ao momento. Na última jornada da Premier League, depois do triunfo ao campeão Manchester City (1-0, em casa, ainda antes da paragem de outubro de seleções), os “gunners” deixaram dois pontos na visita ao terreno do vizinho e rival Chelsea, com empate de 2-2. Na Liga dos Campeões, o Arsenal começou por golear o PSV (4-0) e acabou por perder no terreno do Lens (1-2) na segunda jornada.
Onze provável: Raya; White, Saliba, Gabriel, Zinchenko; Odegaard, Rice, Partey; Saka, Jesus, Martinelli
Dica de Prognóstico
Com maior responsabilidade pela maior qualidade técnica e experiência dos seus jogadores, a equipa do Arsenal promete chegar a Espanha para tentar impor o seu futebol com boa dinâmica de ataque, criando em perspetiva grandes dificuldades à equipa de Alonso no plano defensivo. Ainda assim, o Sevilla promete criar também problemas à defesa inglesa, sobretudo a explorar o contra-ataque rápido, pelo que o melhor investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado na Betano a 1.65.
Casas de Apostas com os melhores Bónus