Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.90
Bwin
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4459
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2605
Próg. errados
1747

Senegal – Argélia (Taça das Nações Africanas)

As seleções de Senegal e Argélia corresponderam às melhores expectativas na primeira jornada do grupo C da Taça das Nações Africanas e venceram os respetivos desafios. As duas grandes favoritas ao acesso à próxima fase vão defrontar-se no encontro que, à partida, vai definir quem vence este grupo C.

A seleção do Senegal, maioritariamente composta por jogadores que atuam nos principais campeonatos europeus, estreou-se da melhor forma possível na Taça das Nações Africanas ao levar de vencia a congénere da Tanzânia por duas bolas a zero, golos de Keita Baldé e Krépin Diatta, dois elementos do jovem ataque da equipa eleita por Aliou Cissé.

A superioridade senegalesa não esteve em causa ao longo do desafio e foi sem surpresas que a equipa deu o primeiro passo rumo à fase seguinte da Taça das Nações Africanas. Neste encontro com a Argélia, o contexto vai ser totalmente distinto e do outro lado estará uma equipa com outro tipo de recursos, capaz de proporcionar um desafio bem mais exigente que aqueles que a Tanzânia propôs. De resto, este será o primeiro grande teste à consistência defensiva da equipa senegalesa atendendo ao valor da equipa argelina sobretudo no seu setor mais avançado. Por outro lado, é também no ataque que residem as principais figuras da seleção do Senegal, entre as quais Ismaila Sarr e Keita Baldé.

Onze provável: Edouard Mendy, Moussa Wagué, Youssouf Sabaly, Salif Sané, Kalidou Koulibaly, Gana Gueye, Badou Ndiaye, Ismaila Sarr, M’Baye Niang, Keita Baldé, Krépin Diatta

CAN 2019A seleção da Argélia estreou-se em prova com um triunfo por duas bolas a zero diante do Quénia que poderia ter sido muito mais expressivo atendendo tanto à diferença de valores entre as duas equipas, algo que ficou em evidência dentro das quatro linhas. Ao intervalo, os argelinos já venciam por duas bolas  a zero graças a um golo de Bounedjah na conversão de uma grande penalidade e a outro tento apontado por Riyah Mahrez. Dada a situação os comandados de Djamel Belmadi abrandaram o ritmo do desafio, diminuíram a intensidade e entraram praticamente em gestão para este embate com o Senegal, até porque a seleção do Quénia, muito físico, impôs-se de forma muito impetuosa nos lances divididos. Yacine Brahimi, desequilibrador ainda filiado ao Porto, foi a jogo na segunda parte.

No cômputo geral, destaque para a prestação do defesa Aissa Mandi, sempre eficaz nas suas ações ao longo do desafio, contribuindo de forma significativa para a anulação das tentativas de chegar ao golo encetadas pelos quenianos.

Mahrez, Féghouli, Delort e companhia prometem ser verdadeiras dores de cabeça para as defesas adversárias.

Onze provável: Rais M’Bolhi, Youcef Atal, Aissa Mandi, Djamel Benlamri, Ramy Bensebaini, Adlène Guédioura, Ismael Bennacer, Féghouli, Mahrez, Belaili, Bounedjah

As expectativas apontam para um dos encontros mais entusiasmantes da fase de grupos da Taça das Nações Africanas, tanto pela qualidade individual das equipas quanto pela luta que se adivinha pelo primeiro lugar do grupo.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.90
Bwin
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4459
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2605
Próg. errados
1747