Seattle Sounders – New York City (MLS)
Depois de uma derrota em New York frente aos Red Bulls, os Seattle Sounders voltam a casa para jogar com o outro conjunto de New York, o City. A equipa da Costa Oeste vive em modo reconstrução e ainda sem contar com Clint Dempsey, ao serviço da seleção norte-americana que persegue o terceiro lugar na Copa América. Oportunidade para o City, fora de casa, para somar mais uma vitória e compensar, desta forma, os muitos pontos perdidos esta temporada perante o seu público. Um jogo onde as jovens estrelas dos Sounders poderão parar a experiente armada nova-iorquina.
Na semana passada os Seattle Sounders fizeram uma exibição muito interessante em New York, num encontro em que acabaram derrotados por 0-2 pelos Red Bulls. Mas isso parece não desviar a equipa do seu principal objetivo nesta temporada: reconstruir um plantel, dando relevância a uma série de jovens jogadores, que terão que ser a base do futuro da equipa. A saída de Obafemi Martins abriu espaço para esta opção que, colocando em causa os resultados deste ano, lançam a equipa para uma melhoria da sua condição global, enquanto não se desgasta financeiramente com a procura de uma estrela que, para já, poderia não fazer grande diferença. É que as últimas apostas não foram de sucesso e isso pode mesmo ter ajudado à decisão de colocar mais juventude em campo. Román Torres com uma lesão de longa duração continua ausente. Nelson Valdez tem estado longe de ser uma opção regular no onze. Perante isto, melhor ver como evoluem jogadores como Kovar, Morris, Anderson e esperar que deste lote saíam novas referências futuras.
Onze Provável: Frei – Mears, Marschall, Evans, J. Jones – Friberg, O. Alonso, Roldán – Kovar, Morris, H. Gómez.
Os New York City disputaram os últimos cinco jogos no seu estádio, com resultados pouco dignos de uma equipa que sonha com playoff. Três derrotas, um empate e apenas uma vitória, na semana passada, quando receberam os líderes da Conferência Este. Mas, a jogar fora, a equipa de New York pode explorar melhor os seus princípios e qualidades, procurando jogar mais em profundidade, chamando os seus extremos ao jogo, tentando criar mais situações de perigo em vantagem numérica. É uma autêntica questão de espaço, que existe quando joga fora e falta quando joga em casa, não só, mas também, pelas dimensões do terreno de jogo no Yankee Stadium. No entanto, Patrick Vieira não contará com Jason Hernandez para este encontro, depois de ter visto cartão vermelho na última jornada, enquanto Conor Brandt e Federico Bravo continuam lesionados. A expetativa passa por entender que modificações serão realizadas na equipa à procura de estender o jogo no terreno dos Sounders.
Onze Provável: Saunders – RJ Allen, Brillant, White, Matarrita – Lampard, Iraola, Pirlo – T. Taylor, D.Villa, T. McNamara.
Apenas um encontro disputado entre estas duas equipas, no ano passado, em New York e com vitória para os Seattle Sounders. A equipa do City pretenderá, seguramente, virar a história ao contrário e tentar conquistar os três pontos nesta viagem, algo que estará bem ao seu alcance, tendo em conta o momento de ambas.