Schalke 04 – Leipzig (Bundesliga)
Depois da humilhação sofrida em Inglaterra na quarta-feira à noite, o Schalke procura agora redimir-se este sábado à tarde na Veltins Arena, onde mede forças com o Leipzig num desafio a contar para a 26ª jornada da Bundesliga. A turma da casa foi absolutamente humilhada a meio da semana às mãos do Manchester City, o que significou o adeus para o treinador Domenico Tedesco. Do outro lado chega um Leipzig que procura tirar proveito do péssimo momento dos caseiros, e assim continuar a tentar solidificar-se na 3ª posição da tabela.
O Schalke 04 ocupa o 14º lugar com 23 pontos, fruto de 6 vitórias, 5 empates e 14 derrotas, com parciais de 27 golos marcados e 43 golos sofridos. Os Azuis Reais chegam aqui num terrível momento de forma depois de perderem os últimos cinco jogos consecutivos, entre campeonato e Liga dos Campeões, perdendo assim contra o Manchester City (2-3), Mainz (3-0), Dusseldorf (0-4), Werder Bremen (4-2) e Manchester City (7-0). Os Azuis Reais não venceram nenhum dos últimos 7 jogos consecutivos do campeonato alemão, e depois da humilhação de terça-feira, o clube tomou a decisão de demitir o técnico Domenico Tedesco, ficando agora por saber quem será o substituto.
A equipa venceu apenas uma vez desde o início de 2019, tendo sido em casa contra o Wolfsburg, e desde aí que não venceram mais nenhum dos últimos três disputados nos seus domínios a contar para a prova, onde não apontou nenhum golo e concedeu 6 em resposta. Alessandro Schopf e Caligiuri estão de fora, ambos lesionados. As coisas começam a ficar feias para os lados de Gelsenkirchen, com o Schalke apenas 4 pontos acima do antepenúltimo lugar da tabela, e fica por perceber como irá reagir a equipa após a humilhante derrota em Inglaterra, ainda para mais agora com a saída do treinador.
Onze Provável: Nubel – Bruma, Sané, Nastasic e Oczipka – Stambouli, Bentaleb, Matondo e McKennie – Embolo e Burgstaller.
O Leipzig, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 46 pontos, fruto de 13 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, com parciais de 43 golos marcados e 20 golos sofridos. O Leipzig tem conseguido evitar as derrotas com frequência, embora mais recentemente some alguns empates que têm impedido a equipa de somar mais pontos, tendo assim, nos últimos jogos, empatando na recepção ao Frankfurt (0-0), venceu o Stuttgart (1-3), empatou na recepção ao Hoffenheim (1-1), venceu o Nuremberga (0-1) e, na última jornada, empatou na recepção ao Augsburg (0-0).
A equipa não perdeu nenhum dos últimos 7 jogos consecutivos para o campeonato, e recentemente tem apresentado um excelente momento a jogar fora dos seus domínios, tendo vencido as últimas quatro deslocações no campeonato, onde apontou 11 golos e concedeu apenas 1 em resposta. O recente momento positivo dos Touros resultou na subida para 3º lugar, ultrapassando o Borussia M’Gladbach, e o objectivo da equipa é solidificar este lugar, até porque conta com os mesmos pontos que os Potros, em 4º lugar, e que está apenas 3 pontos acima do 5º classificado Frankfurt. Upamecano está de fora, lesionado.
Onze Provável: Gulácsi – Klostermann, Konaté, Orban e Halstenberg – Adams, Kampl, Sabitzer e Laimer – Poulsen e Werner.
O Leipzig tem estado em grande forma a jogar na condição de visitante, e chega aqui à procura de tirar proveito do terrível momento do Schalke, que tem sofrido derrotas atrás de derrotas, e depois da humilhação sofrida na terça-feira levou mesmo à demissão de Domenico Tedesco. A equipa da casa irá querer tentar responder de forma positiva diante dos seus adeptos e tem qualidade para conseguir marcar pelo menos um golo. No entanto, a organização defensiva não tem sido, nem de perto, o seu forte e este poderá tornar-se um jogo com as duas equipas a marcar.