Paderborn – Hoffenheim (Bundesliga)
Prossegue a nova realidade dos jogos à porta fechada, na Bundesliga alemã, o campeonato europeu que foi pioneiro no regresso à normalidade possível no que é apelidado de período “pós-Covid-19”. A propósito da 27.ª jornada, há confronto agendado entre as equipas do Paderborn e do Hoffenheim, ao início da tarde do próximo sábado. O último classificado está cada vez mais pressionado para evitar a descida e terá aqui um duro teste, perante um dos candidatos ao 6.º lugar, que dá apuramento para a próxima edição da Liga Europa.
Análise Paderborn
De regresso à elite do futebol germânico, o Paderborn não tem conseguido igualar o ritmo competitivo generalizado que existe no primeiro escalão. Ao fim de 26 jornadas, o conjunto orientado por Steffen Baumgart não conseguiu melhor que somar um total de 17 pontos, que para mais não serve do que ocupar o 18.º e último lugar da tabela classificativa geral. Com quatro vitórias, cinco empates e 17 derrotas, onde totaliza 30 golos marcados e 54 sofridos, o Paderborn está a seis pontos do Fortuna Düsseldorf (lugar de acesso ao play-off de manutenção ou descida) e a 10 do Mainz 05 (primeira equipa acima da linha de água).
No passado fim-de-semana, que ficou marcado pelo regresso da Bundesliga, numa realidade completamente diferente da que era conhecida até então, o Paderborn não foi capaz de ganhar, mas evitou a derrota fora de casa. Diante do Fortuna Düsseldorf, um oponente direto na luta pela manutenção, o último classificado não foi capaz de marcar, mas também conseguiu terminar sem sofrer (0-0). Ficou, assim, interrompida uma série de quatro derrotas seguidas.
Onze provável: Zingerle – Jans, Strohdiek, Schonlau, Collins – Antwi-Adjei, Pröger, Gjasula, Vasiliadis, Jastrzembski – Srbeny
Análise Hoffenheim
A equipa do Hoffenheim chega a esta jornada na 9.ª posição da tabela classificativa, com um trajeto globalmente bastante equilibrado até ao momento, como evidencia o registo com 10 vitórias, cinco empates e 11 derrotas (35 golos marcados, 46 golos sofridos). Com 35 pontos, a formação tecnicamente liderada por Alfred Schreuder leva vantagem de dois pontos em relação ao FC Köln e está a outros dois de Schalke 04 e Freiburg e, ainda, a quatro do Wolfsburg, que ocupa a primeira vaga de apuramento para as pré-eliminatórias da Liga Europa 2020/21.
Antes da interrupção forçada do campeonato alemão, o Hoffenheim não vivia um bom momento de forma, com seis jogos seguidos sem conhecer o sabor da vitória. Ora, no regresso à atividade, no passado fim-de-semana, o conjunto de Sinsheim reentrou com o pé esquerdo e saiu mesmo derrotado, por 3-0, da receção ao Hertha Berlin. À goleada sofrida, com todos os golos marcados na etapa complementar, o Hoffenheim juntou uma exibição cinzenta, quer no plano defensivo, quer ao nível da criatividade ofensiva. Ficou, assim, alargado para sete o número de jogos consecutivos sem conseguir ganhar.
Onze provável: Baumann – Zuber, Hübner, Posch, Kaderábek – Grillitsch, Geiger, Rudy – Baumgartner, Bebou, Skov
Dica de Prognóstico
Este será um jogo onde só o cenário de vitória interessará às duas equipas, tendo em conta o momento atual que vivem e a situação global em que se encontram. A jogar em casa, o Paderborn terá de arriscar e assumir uma estratégia arrojada, que lhe permita discutir o jogo pelo jogo e somar os três pontos. Não se preveem, contudo, facilidades para o conjunto de Baumgart, até porque defensivamente o Paderborn é uma equipa muito permeável e terá pela frente um Hoffenheim à procura da reação, que é forte tanto na transição, como em ataque organizado. Pela expectativa de um jogo relativamente aberto e com algumas oportunidades de golo, onde a equipa forasteira terá tendência a levar a melhor, o cenário com mais valor será o mercado de dupla possibilidade favorável à vitória do Hoffenheim ou Empate e mais de 1,5 golos no jogo. Uma aposta que surge cotada, na Bet.pt, a 1.60.