Braga – Sporting (Liga Portugal)
O encontro de maior cartaz na jornada 4 da Liga Portugal 2023/24 acontece na Pedreira, com o Braga a medir forças com o Sporting. Após o apuramento para a Liga dos Campeões, os “Guerreiros do Minho” têm nova “prova de fogo” frente a um conjunto que segue 100 por cento vitorioso.
Análise Braga
Cinco depois de ter vencido em Atenas e de se ter apurado para a fase de grupos da Liga dos Campeões, o Braga prepara-se para novo compromisso de elevada exigência na receção ao Sporting.
Neste primeiro mês da temporada oficial, os comandados de Artur Jorge orientaram esforços e atenções para a fase preliminar da Liga dos Campeões, acabando mesmo por almejar o tão desejado acesso à fase final da competição. Depois de terem eliminado os sérvios do Backa Topola sem dificuldades, os bracarenses marcaram encontro com o Panathinaikos e, tal e qual como na eliminatória anterior, venceram os dois desafios: 2-1 na Pedreira, 0-1 no Olímpico de Atenas. Pelo meio, para a Liga Portugal, o Braga perdeu por duas bolas a uma com o Famalicão e venceu na visita a Chaves por quatro tentos a dois.
Consumada que está a entrada na Liga dos Campeões, Artur Jorge lançará a equipa mais forte que tiver à disposição e atribuirá total prioridade a este encontro com o Sporting, até porque se seguirá uma pausa para compromissos de seleções. De resto, o técnico do Braga não tem qualquer ausência a lamentar na antecâmara deste desafio.
Motivação não faltará à equipa bracarense que entrará em campo galvanizada pela entrada na “liga milionária” e em total comunhão com a massa adepta que com toda a certeza acorrerá à Pedreira.
Onze provável: Matheus, Victor Gómez, José Fonte, Saatçi, Adrián Marín, Al Musrati, Vítor Carvalho, Pizzi, Rony Lopes, Pizzi, Abel Ruiz
Análise Sporting
O Sporting venceu os três primeiros encontros nesta Liga Portugal 2023/24 e segue “colado” à primeira posição juntamente com Vitória Sport Clube e Porto. À quarta ronda, os “leões” preparam-se para aquele que será, com toda a certeza, o duelo mais duro até então, isto depois de terem defrontando (com sucesso) Vizela (3-2), Casa Pia (1-2) e Famalicão (1-0).
Sem deslumbrar ou, pelo menos, sem exibir ainda o nível qualitativo e exibicional desejado pela sua equipa técnica, o Sporting fez o suficiente para vencer os três desafios mas sabe que precisará de subir o nível se quiser permanecer 100 por cento vitorioso depois desta visita a Braga, até porque do outro lado encontrará um adversário com uma capacidade de resposta superior à dos oponentes que encontrou até então.
Paulinho, com quatro golos, tem estado em franco destaque neste início de temporada. A expetativa é a de que o português continue entre os titulares, integrando a linha ofensiva mais adiantada junto do reforço Gyokeres e de Pote.
Jeremiah St. Juste é baixa confirmada para este desafio, ao passo que Ivás Fresneda, mais recente reforço, ainda não deverá entrar nas contas para esta partida.
Onze provável: Adán, Diomandé, Coates, Inácio, Catamo, Bragança, Morita, Nuno Santos, Pote, Paulinho, Gyokeres
Dica de Prognóstico
Encontro muito equilibrado em perspetiva e entre duas equipas que têm capacidade para proporcionar um grande espetáculo no Municipal de Braga. Atendendo ao que uma e outra equipa têm evidenciado, é expectável que ambas consigam chegar ao golo.
Casas de Apostas com os melhores Bónus