Braga – Panathinaikos (Liga dos Campeões)
Nesta próxima quarta-feira, a equipa do Braga terá um dos jogos mais importantes do seu historial mais recente, aquando da receção aos gregos do Panathinaikos, para a realização de uma partida referente à primeira mão do “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA. A equipa orientada pelo técnico Artur Jorge terá como objetivo procurar aproveitar o apoio dos seus adeptos, como forma de tentar ir em busca de um triunfo, que permita aos minhotos chegar à Grécia com maior moral e tranquilidade na próxima semana. Já da parte do coletivo a cargo de Igor Jovanovic, o maior objetivo deverá passar por tentar evitar a derrota em Portugal, por forma a que, em solo helénico, a sua equipa seja capaz de confirmar o sonho da presença no sorteio da fase de grupos da maior prova de clubes da UEFA.
Análise Braga
A equipa do Braga reforçou-se consideravelmente no defeso para atacar os vários objetivos desta época 2023/24, sendo que um dos principais passa precisamente pelo apuramento para a fase final da Liga dos Campeões. Na Liga Portugal Betclic, a equipa de Artur Jorge aparece no 10.º lugar ad tabela classificativa, com os mesmos três pontos de Gil Vicente, Casa Pia, Estoril, Benfica e Rio Ave. Nos dois jogos disputados, a equipa minhota somou uma vitória, zero empates e uma derrota, com cinco golos marcados e quatro golos sofridos.
Em quatro jogos oficiais realizados na nova época, o Braga cumpriu as expectativas e os objetivos traçados em três das ocasiões, tendo apenas falhado na estreia na nova edição da Liga Betclic, onde perdeu surpreendentemente, em casa, frente ao Famalicão, por 1-2. Isto no intervalo dos dois jogos da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, onde a formação de Artur Jorge goleou duplamente o Backa Topola (7-1 no agregado, com 3-0 em casa e 4-1 fora). Na última jornada da Liga Portuguesa, a equipa minhota visitou o vizinho Chaves e venceu, por 4-2, com uma bela reviravolta na segunda parte depois de estar em desvantagem.
Onze provável: Matheus; Gomez, Fonte, Niakate, Marin; Pizzi, Carvalho, Al-Musrati, Bruma; Horta, Djalo
Análise Panathinaikos
A equipa do Panathinaikos ainda não arrancou oficialmente a sua nova temporada desportiva de 23/24 a nível interno, tendo terminado a última edição da Superliga Grega a ocupar o 2.º posto do quadro classificativo geral, com 78 pontos de registo, cinco acima do Olympiakos e a cinco de distância do AEK. Em 36 jornadas, o registo completo do grupo a cargo do técnico Igor Jovanovic foi de 23 vitórias, nove empates e quatro derrotas, com 47 golos marcados e 16 golos sofridos.
Com quatro jogos oficiais realizados na nova temporada, o Panathinaikos respira confiança por todos os lados nesta altura e neste arranque de época desportiva, onde ainda não perdeu. A turma de Jovanovic arrancou oficialmente no final de julho, na primeira mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, onde venceu o Dnipro-1, por 3-1, fora, antes do empate, a 2-2, em casa, na segunda mão. Na última eliminatória, o vice-campeão grego em título causou sensação ao afastar os franceses do Marseille, a quem ganharam nas grandes penalidades, depois de ganharem em casa, por 1-0, e perderem fora, na segunda mão, por 1-2, com golo a forçar o prolongamento marcado em cima do apito final do tempo regulamentar.
Onze provável: Brignoli; Vagiannidis, Jedvaj, Magnusson, Mladenovic; Vilhena, Perez; Mancini, Djuricic, Bernard; Ioannidis
Dica de Prognóstico
Espera-se um jogo mais calculista estrategicamente por parte de ambas as equipas, que jogam boa parte do seu futuro desportivo e financeiro desta época nestes 90 minutos. Em casa, o Braga promete querer ter maior iniciativa, até para poder ganhar vantagem na discussão pelo apuramento, perante uma equipa do Panathinaikos que deverá priorizar uma boa organização defensiva e a exploração do contra-ataque. Assim, perspetiva-se um duelo mais fechado taticamente, com pouco espaço para que a criatividade ofensiva das equipas venha ao de cima. Como tal, a melhor opção de aposta recairá no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.62 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus