Braga – Nacional (Taça de Portugal)
Num duelo previsto para a próxima terça-feira, as equipas do Braga e do Nacional da Madeira voltam a defrontar-se, na segunda mão da meia final da Taça de Portugal, agora no Estádio Municipal de Braga, na região do Minho, para o cumprimento do que deverá ser uma “formalidade”, depois dos 5-0 dos “guerreiros” na primeira mão, na Madeira. O coletivo orientado por Artur Jorge deverá tentar aproveitar a partida para cimentar rotinas e manter os índices de confiança em alta, numa fase em que reforçam a crença na luta pelo título e pela Liga dos Campeões na Liga Bwin, tendo já pé e meio na final da Taça. Pela frente, a equipa a cargo de Filipe Cândido também deverá entrar em campo a pensar mais no seu campeonato da Liga 2, onde está aflita na luta pela permanência, sabendo da hercúlea missão que será vencer por cinco golos de diferença na Pedreira.
Análise Braga
A equipa do Braga tem vindo a protagonizar uma campanha global bastante positiva na presente temporada desportiva, surgindo nesta altura no 3.º lugar da tabela classificativa da Liga Bwin, com 68 pontos, a dois do FC Porto e a três do Benfica (menos um jogo). Em 29 jornadas de campeonato, o conjunto orientado pelo treinador Artur Jorge somou 22 vitórias, dois empates e cinco derrotas, com 62 golos marcados e 24 golos sofridos.
Sem perder há oito jogos consecutivos, onde venceu em sete ocasiões, a equipa do Braga atravessa um belo momento de forma nesta altura, numa fase em que começam a definir-se as decisões de toda a temporada, o que não deixa de ser um excelente indicador. Na última sexta-feira, o coletivo de Artur Jorge sofreu, mas venceu fora o Casa Pia, por 1-0, mantendo a baliza inviolada pela terceira vez consecutiva, ao chegar à quinta vitória seguida. Isto depois de triunfos contra o Gil Vicente (1-0), em casa, e o Nacional (5-0, fora), na primeira mão desta meia final da Taça de Portugal.
Onze provável: Tiago Sá; Borja, Paulo Oliveira, Tormena, Mendes; Djaló, Racic, Pizzi, Bruma; Gorby, Banza
Análise Nacional
A equipa do Nacional tem estado a realizar um trajeto muito aquém das expectativas na segunda divisão do futebol português, onde segue aflita na luta pela permanência, ao ocupar o 15.º posto do quadro classificativo, com 29 pontos, dois acima da B-SAD (em zona de play-off, com menos um jogo) e a dois de distância do Benfica B. Em 29 jogos de campeonato, o registo total dos madeirenses é de sete vitórias, oito empates e 14 derrotas, com 28 golos marcados e 41 golos sofridos.
Sem conhecer o sabor do triunfo há sete jogos consecutivos, o Nacional atravessa uma crise de resultados que conseguiu interromper, ainda que timidamente, na passada sexta-feira, ao somar apenas um ponto na receção ao Feirense (0-0), mas ainda assim evitando a sexta derrota consecutiva depois de cinco desaires seguidos. Seja como for, foi a sexta partida seguida da equipa de Cândido sem marcar qualquer golo, o que é um péssimo sinal, numa altura em que o Nacional ainda pode nesta jornada ser ultrapassado pela B-SAD na luta pela permanência direta e cair em zona de play-off, caso os “azúis” vençam o seu jogo.
Onze provável: Lucas França; Clayton, Rafael, Gomes; Witi, Daniel, Vitor, Esteves, Danilovic; Dudu, Zé Manuel
Dica de Prognóstico
Com a eliminatória da meia final da Taça de Portugal praticamente decidida, as equipas do Braga e do Nacional deverão entrar em campo para cumprir uma formalidade e a pensar já mais nas próximas partidas dos respetivos campeonatos do que propriamente em vencer este jogo. Como tal, esperam-se algumas alterações em relação aos mais habituais titulares por parte dos dois treinadores, o que poderá desvirtuar um pouco daquilo que são as rotinas coletivas das equipas. Assim, prevê-se um duelo relativamente equilibrado, onde o melhor investimento será no mercado de Menos de 3,5 golos, cotado a 1.57 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus