SC Braga – Brondby (Liga Europa)
O Sporting de Braga está com pé e meio na próxima fase da Liga Europa, depois de triunfar no terreno do Brondby por (2-4). Mas, o resultado foi bem melhor que a exibição, e é preciso recordar que ao minuto 90 o jogo estava empatado a duas bolas. No entanto, mesmo sobre o minuto 90, o Sporting de Braga consegue fazer o (2-3), e ainda dentro do mesmo minuto um defensor do Brondby faz auto-golo, conferindo uma vantagem ainda mais confortável, para os guerreiros do Minho. Uma vantagem que deverá ter colocado um ponto final na discussão pela eliminatória, até pela diferença de argumentos que se verifica.
O Sporting de Braga esteve irreconhecível na pré-temporada que realizou, nomeadamente nos últimos quatro jogos onde não apontou qualquer golo, registando 3 empates e 1 derrota. Mas, a verdade é que quando chegaram os jogos a “doer”, eis que surge um Sporting de Braga completamente diferente, para melhor, triunfando no terreno do Brondby, por (2-4) e dei ainda continuidade aos triunfos, recebendo e vencendo a formação do Moreirense POR (3-1).
A formação do Sporting de Braga ainda está a assimilar aa forma de jogar que Sá Pinto pretende, e isso nota-se sobretudo a nível defensivo. Já na época passada, os guerreiros do Minho, não eram uma equipa fiável defensivamente, mas este ano estão ainda com mais dificuldades. Isso foi notório nos dois jogos oficiais, mas sobretudo na Dinamarca onde sofreu dois golos. O resultado trazido do jogo da 1ª mão poderá permitir termos um Sporting de Braga mais sólido defensivamente, uma vez que não é à equipa portuguesa que cabe arriscar. Mesmo assim, a superioridade da equipa lusa é inquestionável, e até será natural que Sá Pinto some o seu terceiro triunfo consecutivo, no comando técnico da formação arsenalista.
Onze provável: Matheus, Esgaio, Pablo Ssntos, Bruno Viana, Sequeira, Palhinha, Fransérgio, Adré Horta, Ricardo Horta, Wilson Eduardo, Paulinho
O Brondby vai para a 6ª jornada na liga dinamarquesa e até ao momento amealhou 10 pontos, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. A equipa está no 3º lugar, mas já dista 5 pontos do 2º e também do 1º lugar. Muitas das dificuldades que o Brondby apresenta resultam dos jogos que realiza na condição de visitante, onde apenas venceu 1 dos últimos 5. Ao todo regista 3 derrotas, uma no terreno do Inter Turku (2-0), outra no campo do Lechia (2-1) e ainda perdeu um particular na deslocação ao Union de Berlim.
Assim, a formação dinamarquesa tem sentido reais dificuldades, quando actua fora do seu reduto, e no Estádio Municipal de Braga, o cenário não deverá ser diferente. Além da diferença de argumentos, o Brondby poderá encarar este jogo sem qualquer pressão, uma vez que a tarefa é muito árdua, para poder virar o resultado.
Onze provável: Marvin Schwabe, Hjortur Hermannsson, Paulus Arajuuri, Anthony Jung, Kevin Mensah, Josip Radosevic, Dominik Kaiser, Simon Tibbling, Lasse Vigen, Simon Hedlund, Kamil Wilczek
O Sporting de Braga é amplamente favorito, e mesmo não precisando vencer, Sá Pinto deverá apresentar o seu onze base, até para ganhar entrosamento e rotinas. Além disso não se pode facilitar, e ainda ontem se viu como verdadeiros favoritos ficaram pelo caminho na Liga dos Campeões. A aposta ideal para este encontro seria o triunfo do Sporting de Braga e over 2.5 golos, no entanto a equipa minhota não precisa de golear, e ficar dependente de um golo do Brondby torna as coisas mais difíceis. Assim, mesmo com uma cotação de apenas 1.50, a aposta será mais contida, conjugando o triunfo bracarense com mais de 1.5 golos. Assim, um resultado de (2-0) é suficiente para a nossa aposta ser vencedora. Dentro das limitações de odds que temos disponíveis, esta será aquela aposta que maior segurança dá, e com grande probabilidade de ser ganha.