São Paulo – RB Bragantino (Brasileirão)
Duelo entre Paulistas na jornada 9 do Brasileirão 2020. O São Paulo, a atravessar um grande momento de forma, mede forças com o recém-promovido RB Bragantino que aparenta ainda estar a adaptar-se à nova realidade competitiva.
Análise São Paulo
As duvidas relativas à capacidade deste e, sobretudo, à liderança de Fernando Diniz parecem coisa do passado. O “Tricolor Paulista” segue no segundo posto do campeonato brasileiro ao cabo de oito jornadas, a apenas um ponto de São Paulo distância do líder Internacional de Porto Alegre. O atual momento de forma é muito animador: nos últimos cinco jogos, o São Paulo venceu quatro, sucumbindo apenas no duelo com o Atlético Mineiro. Não obstante, após o desaire consentido frente ao “Galo”, o São Paulo deu uma resposta cabal frente ao Fluminense e conseguiu mesmo levar a melhor por três bolas a uma, isto depois de até ter estado a perder. Mesmo em situação de desvantagem, o São Paulo não abdicou dos seus princípios, manteve boa dinâmica e foi com todo o mérito que deu a volta ao placard, situação que naturalmente galvaniza a equipa para este embate com o RB Bragantino.
Em termos absolutos, o São Paulo venceu cinco jogos, empatou um e perdeu dois neste Brasileirão 2020. No que a golos diz respeito, marcou em dez ocasiões – só ficou “em branco” por uma vez e sofreu oito tentos. Ainda sem derrotas em casa na presente edição do escalão máximo “Canarinho”, note-se que o São Paulo venceu três dos quatro compromissos que disputou em casa até então.
Dani Alves, Walce, Rojas, Pablo (lesionados) e Vinícius (suspenso) não vão a jogo.
Onze provável: Volpi, Juanfran, Léo, Diego, Reinaldo, Sara, Tchê, Hernandes, Bueno, Bóia, Luciano
Análise RB Bragantino
O Bragantino, agora Red Bull Bragantino por conta do investimento efetuado pela marca de bebidas energéticas austríaca (essencial para a subida de divisão), tarda em adaptar-se às exigências do escalão máximo do futebol brasileiro. Ainda que a crítica considere o RBB tem capacidade e qualidade suficiente para prolongar a sua estadia entre os grandes, a verdade é que a equipa não tem estado ao nível esperado. De momento, o Bragantino é penúltimo com apenas seis pontos conquistados em oito desafios, resultado de uma vitória e três empates. Derrotado pelo Palmeiras na última ronda por duas bolas a uma, o RB Bragantino perdeu três dos últimos quatro encontros que disputou e sofreu golos em todas as partidas deste Brasileirão, ostentando o pior registo defensivo da prova com 13 tentos encaixados até então. O São Paulo, ainda mais atendendo à fase que atravessa, está longe de ser o adversário mais “simpático” nesta fase.
Alerrandro, Anderson, Wesley, Vitinho (lesionados) e Morato (suspenso) não vão defrontar o São Paulo.
Onze provável: Cleiton, Aderlan, Ligger, Ortiz, Edimar, Jesus, Ryller, Guimaraes, Leandrinho, Claudinho, Ytalo
Dica de Prognóstico
O São Paulo atravessa um bom momento de forma, entra em cena moralizado e confiante atendendo às circunstâncias e tem tudo para levar de vencida uma equipa do RB Bragantino que ainda se está a adaptar às exigências do campeonato brasileiro.