São Paulo – Bahia (Brasileirão)
Num jogo referente à 4.ª jornada da Série A do Brasileirão, o Estádio do Morumbi, no estado de São Paulo, vai acolher o confronto entre as equipas do São Paulo e do Bahia, em pleno horário noturno da próxima quinta-feira, com o jogo a entrar já na madrugada de quinta-feira. A equipa orientada pelo técnico Fernando Diniz chega ao jogo pressionada depois da derrota no Rio de Janeiro na última jornada, frente ao Vasco, e procura a retoma dos bons resultados em casa. Do outro lado, estará um Bahia que somou seis em seis pontos possíveis nas duas primeiras rondas da Série A e que, sob o comando de Roger Machado, procura o apuramento para a Taça Sul-Americana 2021.
Análise São Paulo
A equipa do São Paulo não tem correspondido às expectativas nesta reta inicial da nova edição do Brasileirão. Já antes, em 2020, a campanha no Campeonato Paulista deixou muito a desejar, visto que a turma a cargo de Fernando Diniz foi eliminada nos quartos-de-final, frente ao Mirassol, depois de perder em casa por 2-3. No campeonato da Série A, a formação paulista soma apenas três pontos ao fim de duas partidas e ocupa o 11.º lugar da tabela classificativa, lado a lado com o Flamengo, que tem mais um jogo. A distância para os lugares de qualificação para a Libertadores é de dois pontos.
Na estreia no campeonato, a equipa do São Paulo sofreu mas venceu na receção ao Fortaleza, pela margem mínima de uma bola a zero. Apenas três dias depois, foi a vez de cumprir a primeira partida fora de portas e a equipa de Diniz não correspondeu, ao sair derrotada da visita ao terreno do Vasco da Gama, por 2-1. Isto num jogo onde até foi o São Paulo a ter o sinal mais durante a maior parte do tempo, mas pecou muito na finalização e errou na defesa.
Onze provável: Volpi – Juanfran, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo – Lizeiro, Tchê – Bóia, Dani Alves, Igor Gomes – Pablo
Análise Bahia
O conjunto do Bahia está longe de estar entre os mais cotados desta edição da Série A, mas possui qualidade suficiente para lutar por mais do que a manutenção, isto é, o apuramento para a Taça Sul-Americana, sem deixar de sonhar com o top-6, que garante a discussão pelo acesso à Taça dos Libertadores. Ao fim de três jornadas, o conjunto orientado pelo técnico Roger Machado só soma duas partidas realizadas (o encontro da 1.ª jornada foi adiado), mas soma seis pontos, tal como Vasco, Inter e Athlético-PR, e já ocupa uma excelente 4.ª posição, a apenas três pontos da liderança do Atlético-MG.
Na estreia na Série A, o Bahia fez valer o fator casa diante do Coritiba, vencendo por 1-0, com golo apontado por Rodriguinho, de grande penalidade, na reta final da primeira parte. Isto numa partida onde, no segundo tempo, o Bahia deixou um pouco a desejar e até se colocou a jeito para sofrer um golo do empate que não chegou. Na segunda jornada, a formação baiana voltou a ganhar, em casa, desta feita contra o RB Bragantino, por 2-1. A vencer desde cedo, o Bahia permitiu o golo do empate aos 78’, mas chegaria à vitória já em tempo e compensação, com Ernando a vestir a pele de herói.
Onze provável: Friedrich – Paraíba, Juninho, Ernando, Capixaba – Ronaldo, Gregore – Rossi, Rodriguinho, Elber – Gilberto
Dica de Prognóstico
A jogar fora de casa com pouco mais de três dias de intervalo em relação à partida da última jornada, a equipa do Bahia deverá contentar-se com a conquista de um ponto no Morumbi, até porque defronta uma das equipas com potencial teórico para vir a ser uma das mais fortes do campeonato. É expectável, pois, que o Bahia aposte numa estratégia mais defensiva e que procure ferir o São Paulo em contra-ataque. Por outro lado, a equipa de Fernando Diniz deverá ter o controlo do jogo em posse, precisa de reagir à derrota com o Vasco na última ronda, mas não deverá ter grandes facilidades para criar situações de golo face à organização defensiva do Bahia. Pela maior qualidade técnica da equipa do São Paulo, a equipa deverá no mínimo pontuar, num jogo que se prevê bastante tático e fechado na maior parte do tempo. Assim, a melhor opção será a dupla possibilidade favorável à vitória do São Paulo ou Empate em junção com mercado de Menos de 3,5 golos, um mercado agregado que a Betclic disponibiliza com uma cotação de 1.48.