Santos – Corinthians (Copa do Brasil)
Esta madrugada, de quarta para quinta-feira, as equipas vizinhas do Santos e do Corinthians vão disputar nova edição de um dos maiores “derbys” da cidade de São Paulo, num jogo referente à segunda mão dos oitavos de final da Copa do Brasil, a decorrer no relvado do Estádio Vila Belmiro. Na primeira mão, o grupo orientado pelo treinador português Vítor Pereira goleou o “Peixe” por 4-0, em casa, pelo que tem o passaporte praticamente carimbado para a próxima fase da competição. A tentar deixar uma imagem mais digna, o grupo interinamente orientado por Marcelo Fernandes deve dar o seu melhor para tentar encurtar a derrota na eliminatória, mas sabendo das dificuldades de virar a história a seu favor, perante um “Timão” moralizado pelo recente apuramento na Libertadores e pela reaproximação à liderança da Série A.
Análise Santos
A equipa do Santos tem feito uma campanha relativamente equilibrada no contexto geral da presente edição da temporada no futebol brasileiro, seguindo estável na Série A, a ocupar a 8.ª posição da tabela classificativa, com 22 pontos, um acima do Flamengo, Botafogo e RB Bragantino, a um ponto de distância do São Paulo e a cinco da zona de acesso à Taça dos Libertadores. Em 16 jornadas, o registo total do “Peixe” é de cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas, com 20 golos marcados e 15 golos sofridos.
Na semana passada, na ressaca da derrota na receção à equipa do Flamengo, por 1-2, na penúltima jornada do campeonato brasileiro, o Santos teve de lidar com uma das piores notícias da sua temporada, ao ser surpreendentemente eliminado nos oitavos de final da Taça Sul-Americana, após marcação de grandes penalidades, contra os venezuelanos do Deportivo Tachira, depois de duas igualdades a uma bola, no tempo regulamentar, fora e em casa, na primeira e segunda mãos respetivamente. No passado fim-de-semana, o Santos reagiu de forma positiva a esse cenário e voltou a ganhar depois de seis jogos seguidos sem triunfos, na receção ao Atlético Goianiense (1-0).
Onze provável: Paulo; Madson, Maicon, Eduardo, Jonatan; Fernandez, Sanchez; Baptistao, Leonardo, Braga; Barbosa
Análise Corinthians
A equipa do Corinthians tem estado a realizar uma temporada dentro das expectativas, mantendo-se bastante viva na ambição de lutar pela conquista do título na Série A do Campeonato Brasileiro, onde segue na 2.ª posição do quadro classificativo, com 29 pontos, um acima do Internacional e Atlético Mineiro, a um da liderança isolada do Palmeiras e dois pontos acima de Fluminense e Athletico Paranaense. Em 16 jornadas de campeonato, o conjunto liderado por Vítor Pereira soma oito vitórias, cinco empates e três derrotas, com 18 golos marcados e 14 golos sofridos.
Após uma série de três jogos consecutivos sem triunfos, com destaque para a goleada surpreendentemente sofrida na visita ao terreno do Fluminense (0-4), o Corinthians superou as expectativas e apurou-se nos oitavos de final da Taça dos Libertadores, ao bater os argentinos do Boca Juniors após a marcação de grandes penalidades, depois de duas partidas sem golos, em São Paulo e em Buenos Aires, na primeira e segunda mãos da eliminatória. No passado fim-de-semana, o grupo de Vítor Pereira voltou a cimentar os seus níveis de confiança, ao tornar a somar os três pontos na Série A, na receção ao Flamengo (1-0).
Onze provável: Cassio; Ramos, Victor, Gustavo, Piton; Mantuan, Queiroz, Cantillo, Giuliano, Willian; Guedes
Dica de Prognóstico
Num embate decisivo para as contas da qualificação de ambas as equipas para os quartos de final da Copa do Brasil, o Corinthians entra em campo com meio caminho andado na sua tarefa, pela goleada de 4-0 em casa, no jogo da primeira mão. Assim, deverá ser algo complicado à equipa do Santos procurar uma reação firme e real, já que quatro golos para reverter é um cenário extremamente dificultado. Como tal, espera-se uma partida disputada numa toada amena em termos de intensidade competitiva, onde as duas equipas estejam possivelmente já a pensar nas suas próximas disputas referentes ao campeonato, levando a que o jogo seja disputado de forma mais pausada e sem muitas oportunidades de golo no cômputo geral. A melhor opção de investimento será no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.53 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [nossa-aposta][betway]