Santa Clara – Braga (Liga Bwin)
Num jogo marcado para o final da tarde do próximo domingo, em Ponta Delgada, no Estádio de São Miguel, a equipa do Santa Clara fará as honras da receção à sua congénere do Sporting de Braga, numa partida referente à 7.ª jornada da Liga Portugal Bwin. O grupo liderado pelo treinador Daniel Ramos tem ficado aquém das expectativas neste início de campeonato, sobretudo após a excelente campanha conseguida na época passada, que levou os açorianos às fases preliminares das provas europeias. Do outro lado, estará a formação a cargo de Carlos Carvalhal, que, com as devidas distâncias, também tem ficado abaixo do esperado nestas primeiras seis jornadas da Liga Bwin.
Análise Santa Clara
A equipa do Santa Clara tem feito um mau arranque de campeonato até ao momento e chega a esta jornada a ocupar a 14.ª posição da tabela classificativa, com registo de quatro pontos, um acima de Moreirense, Famalicão, Belenenses e Tondela, os quatro últimos classificados. Em seis jogos de campeonato, a formação orientada pelo treinador Daniel Ramos somou um total de uma vitória apenas, além de um empate e já quatro derrotas, com quatro golos marcados e 14 golos sofridos.
Com quatro derrotas nas últimas seis partidas em todas as provas, o Santa Clara não atravessa um bom momento de forma, até porque vem de três jogos consecutivos sem ganhar. No campeonato, a equipa açoriana perdeu com o Benfica, em casa, por 0-5, há duas jornadas, voltando a cair, na semana passada, em visita ao Portimonense (1-2), num jogo equilibrado em termos gerais. Na passada quarta-feira, o Santa Clara estreou-se na fase de grupos da Taça da Liga e empatou na visita ao Rio Ave, a 2-2.
Onze provável: Marco – Sagna, Boateng, Villanueva, Mansur – Carvalho, Nené, Morita – Allano, Rui Costa, Patric
Análise Braga
A equipa do Braga não tem conseguido corresponder às expectativas nesta edição da Liga Bwin e chega a esta 7.ª jornada a ocupar o 5.º posto do quadro de classificação geral, com 11 pontos de registo, um acima do Portimonense e a dois de distância do Estoril, tendo já FC Porto e Sporting provisoriamente a seis pontos. Em seis jornadas, o conjunto orientado pelo treinador Carlos Carvalhal somou um total de três vitórias, mas também dois empates e uma derrota, com nove golos marcados e cinco golos sofridos.
Com muitas dificuldades para somar bons resultados de forma consistente na nova temporada, a equipa do Braga vai a jogo depois de ter vencido o Tondela, em casa, por 3-1, na passada segunda-feira, numa partida decidida apenas perto do fim, com os quatro golos do jogo marcado depois dos 80’. Dessa forma, o Braga rebateu um ciclo de dois jogos seguidos sem ganhar, onde empatou fora com o Paços de Ferreira (0-0), para o campeonato nacional, e perdeu na visita à Sérvia, contra o Estrela Vermelha (1-2), na estreia na fase de grupos da Liga Europa da UEFA.
Onze provável: Matheus – Paulo Oliveira, Diogo Leite, Tormena – Fabiano, André Horta, Musrati, Galeno – Medeiros, Mario González, Ricardo Horta
Dica de Prognóstico
A jogar em casa, o Santa Clara promete tentar disputar o jogo sem receios, por via de uma postura agressiva no momento da perda da posse de bola e que lhe permita subir linhas e tentar-se a zonas de finalização quando tiver a bola em seu poder. O Braga é teoricamente superior, mas terá de provar isso em campo, e prevê-se que possa vir a ter uma tarefa complicada, até pela pressão com que os minhotos chegam a esta visita aos Açores. Espera-se, portanto, um jogo entre duas equipas a dar tudo para levar os três pontos, com vários períodos de futebol aberto, onde devam surgir espaços para que os sistemas ofensivos possam vir a explanar a sua criatividade e acabem por criar boas oportunidades de golo. Assim, a melhor aposta será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.78 na casa de apostas Betclic.