Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.77
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
4432
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
2411
Próg. errados
1949

Santa Clara – Aves (Liga NOS)

Na próxima terça-feira, as equipas do Santa Clara e do Desportivo das Aves entram em campo, na Cidade do Futebol, em Oeiras, para disputar uma partida relativa à realização da 32.ª jornada da Liga NOS. A equipa comandada por João Henriques tem a manutenção assegurada e procura, nas três jornadas que faltam, cinco pontos que lhe permitam chegar à melhor prestação da história dos açorianos na primeira divisão. Pela frente, estará o conjunto de Nuno Manta Santos, que não conseguiu escapar à despromoção, mas que entra em campo com o moral renovado depois de ter conseguido, na última jornada, vencer 12 jogos depois.

Análise Santa Clara

A equipa do Santa Clara chega a esta 32.ª jornada do campeonato português com a sua missão alcançada. Na 11.ª posição da tabela classificativa, a formação liderada pelo técnico João Henriques segue com os mesmos 38 pontos do Boavista, menos um que o Gil Vicente e mais outro que o Marítimo. A vantagem de 11 pontos em relação à zona de despromoção surge na sequência de uma campanha global, até ao momento, com 10 vitórias, oito empates, 13 derrotas, 29 golos marcados e 37 golos sofridos.

Depois de ter retomado a competição após a paragem forçada pela pandemia em grande estilo, numa série de resultados onde se destacam as vitórias diante do Braga (3-2) e do Benfica (3-4), o Santa Clara parece ter perdido o seu rumo. Três derrotas nas últimas três jornadas, sem um único golo marcado. Depois de perder contra o Boavista (1-0), fora de portas, e o Marítimo (0-1), em casa emprestada, os açorianos saíram derrotados, uma vez mais pela margem mínima, na última jornada, da visita ao Estádio de Alvalade, contra o Sporting.

Onze provável: Marco – Sagna, César, João Afonso, João Lucas – Anderson Carvalho, Nené, Francisco Ramos – Zé Manuel, Crysan, Costinha

Análise Aves

O Aves chega a esta reta final do campeonato português com uma das piores campanhas da história recente da Liga NOS. Na 18.ª e última posição do quadro de classificação geral do campeonato, o conjunto avense soma apenas 17 pontos em 31 jornadas, fruto de um trajeto muito curto, com apenas cinco vitórias e dois empates, onde perdeu os restantes 24 jogos realizados. Em matéria de golos, a equipa de Nuno Manta Santos soma um total de 24 marcados, sendo que ostenta o pior registo defensivo da Liga, depois de já ter sofrido 59 golos. A distância atual para a zona de manutenção é de 13 pontos, sendo que para o penúltimo classificado Portimonense é de 10.

À entrada para a partida relativa à última jornada, o Aves prosseguia numa crise de resultados que se estendia há 11 jogos consecutivos e que era agudizada pela série de três derrotas seguidas com que o conjunto de Nuno Manta entrava em campo para defrontar o Vitória de Setúbal. Livre da pressão da luta pela permanência e impulsionado por uma grande penalidade de que dispôs logo nos primeiros instantes do desafio, o Aves conseguiu vencer, por 1-0, fruto do golo de Mohammadi, precisamente na conversão do referido “penalty”. Oito jogos depois, o Aves conseguiu, também, voltar a marcar um golo, deixando para trás das costas a goleada sofrida na visita ao Braga (4-0), na ronda anterior.

Onze provável: Aflalo – Jaílson, Bruno Morais, Diakhité, Afonso Figueiredo – Falcão, Ruben Oliveira – Macedo, Pedro Soares, Banjaqui – Mohammadi

Dica de Prognóstico

As duas equipas chegam a esta partida livres de qualquer pressão, uma vez que o Aves já está despromovido à próxima edição da Liga Pro e, coincidentemente ou não, até conseguiu voltar às vitórias após um longo jejum já depois de estar matematicamente condenado. Por seu turno, o Santa Clara prossegue a sua campanha pautada pelo equilíbrio, à procura de bater o recorde de pontos da história do clube no primeiro escalão (para tal, são precisos mais cinco). A expectativa é, por isso, a de um jogo onde açorianos e avenses procurem atuar de forma descomplexada, indo à procura dos golos e dos três pontos, até porque o Aves surge impulsionado pelo regresso aos triunfos e o Santa Clara quer quebrar o ciclo de três derrotas consecutivas com uma vitória. A melhor opção será, portanto, a do mercado de mais de 2,5 golos, cotado a 1.77 pela Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.77
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
4432
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
2411
Próg. errados
1949