San Diego Chargers – Denver Broncos (NFL)
Os Broncos visitam o Qualcomm Stadium depois de terem perdido a invencibilidade, no domingo passado, frente aos Falcons. Paxton Lynch deu razão a quem o considerava demasiado verde para assumir a posição de quarterback. Denver espera agora poder contar com Trevor Siemian para primeiro duelo dentro da AFC Oeste mas as informações são contraditórias. Os Chargers sofreram, em Oakland, a terceira derrota consecutiva, por uma margem de quatro pontos ou menos.
Os San Diego Chargers estão na última posição da AFC Oeste (1-4). O triunfo sobre os Jacksonville Jaguars (38-18), na segunda jornada, é o único ponto positivo da equipa na presente temporada. No domingo passado sofreu a terceira derrota consecutiva frente aos Oakland Raiders (34-31). A dois minutos do fim a equipa de Mike McCoy teve oportunidade de converter um field goal, que igualaria a partida a 34 mas desperdiçou. Não foi a primeira vez que a equipa tremeu ou mesmo se estatelou nos momentos finais dos jogos. Com os Colts estava no comando quando entrou nos minutos finais e frente aos Saints levava uma vantagem de treze pontos no marcador a meio do último quarto. Foi também o terceiro desaire consecutivo por uma diferença de quatro pontos ou menos – em Indianapolis (26-22) e Oakland (34-31) e em casa com New Orleans (35-31) – o que significa que os Chargers tiveram estes jogos na mão e os erros nos momentos decisivos lhes custaram o resultado.
Até ao final de outubro San Diego vai estar sob grande pressão, senão vejamos o que os espera nas jornadas mais próximas. O espaço de duas semanas recebe e vai a Denver, com uma deslocação a Atlanta para enfrentar uma das equipas sensação da temporada.
No domingo passado os Denver Broncos perderam a invencibilidade, deixando os Vikings isolados nessa categoria. Os Falcons passaram o teste da credibilidade ao conseguir ir a Mile High derrotar os atuais vencedores do Super Bowl (23-16). Ajudou o facto de Denver ter que atuar com Paxton Lynch a quarterback, devido à lesão de Trevor Siemian. A terceira escolha do draft de 2016 provou que ainda não está preparado para assumir o lugar de QB na NFL. Demorou sempre a largar a bola, acabou sofrendo seis sacks (23-35-223 jardas; uma interceção e um TD) e deixou toda a gente na equipa a suspirar pelo regresso de Siemian. Mérito também aos Falcons, que foram a um terreno tradicionalmente hostil a forasteiros e conseguiram, com um plano de jogo diversificado, ultrapassar a lendária defensiva dos Broncos.
Gary Kubiak não treinou a equipa durante a semana e as rédeas foram entregues a Joe DeCamillis, treinador das equipas especiais. O treinador principal dos Broncos teve que ser levado ao hospital no final jogo com Atlanta, devido a uma situação de enxaquecas. Aos que parece não será nada particularmente grave mas é debilitante e duvida-se que possa estar na lateral esta quinta-feira. As informações relativamente a Trevor Siemian ainda não são claras. Apesar de ter sido poupado nos treinos, o quarterback falou com os jornalistas e disse que estava a sentir melhorias. O problema é no ombro esquerdo, não com o braço que usa para lançar, mas que mesmo assim afeta o movimento e a precisão. Para já não falar na possibilidade de qualquer colisão poder agravar a lesão.
Este será o primeiro duelo dos Broncos dentro da AFC Oeste, esta época. Denver e Oakland lideram a divisão com o mesmo registo de quatro vitórias e um desaire, sendo que os Broncos já bateram neste período Carolina (21-20) e Cincinnati (29-17), vencedores das respetivas divisões na temporada passada.
01/03/2016 | Denver Broncos | San Diego Chargers | 27-20 |
12/06/2015 | San Diego Chargers | Denver Broncos | 3-17 |
Os Broncos venceram os cinco últimos embates com San Diego, inclusive um nos play-offs, em 2014.