Sampaio Corrêa – Náutico (Brasileirão Série B)
A cada jornada que passa, o Sampaio Correâ parece cada vez mais condenado à descida de divisão. O “lanterna vermelha” da Série B recebe o Naútico, emblema que ocupa a oitava posição da pauta classificativa e tem perdido terreno na luta pela promoção.
O Sampaio Corrêa está na última posição da pauta classificativa com 14 pontos, menos 13 que o Goiás, primeiro acima do “Z4” de relegação. Ainda que estejamos a 15 jornadas do fim da Série B, a descida de divisão figura cada vez mais como uma realidade para a equipa de São Luís do Maranhão, a menos que se dê um volte face com contornos de milagre. Na presente edição do segundo escalão, o Sampaio Corrêa só venceu duas vezes, nomeadamente frente ao Criciúma (1-0) e ao Tupi (3-1). Há 10 jornadas que o Sampaio Corrêa não conhece o sabor da vitória e vem de duas derrotas de modo consecutivo frente ao Avaí (1-2) e ao Paraná (1-0). Ainda assim, conseguiu dois resultados satisfatórios frente a equipas que aspiram à subida de divisão, ao travar o Bahia (0-0) e o Vasco da Gama (1-1). 10 dos 14 pontos que o Sampaio Corrêa possui foram conquistados em casa.
Luiz Otávio foi expulso por acumulação de amarelos na visita ao terreno do Paraná e é baixa confirmada para esta jornada.
Onze Provável: Rodrigo Ramos, Éder Sciola, Guilherme Lucena, Wágner Fogolari, Heverton, Diogo Orlando, Tássio, Rayllan, Enercino, Pimentinha, Elias
O Náutico está na 8ª posição da pauta classificativa com 31 pontos, menos seis que o Ceará, conjunto que está na 4ª posição. A formação de Recife tem sentido algumas dificuldades para ser consistente na atual edição da Série B, situação que tem esbarrado nas pretensões de uma equipa que se afirma como candidata à subida de divisão. Além disso, o Náutico perdeu os dois últimos encontros caseiros frente a Criciúma (0-1) e Londrina (0-2), tendo vencido na deslocação ao reduto do Vila Nova (0-2) – foi o segundo triunfo fora de portas conquistado pelo Náutico nesta Série B, depois de ter vencido no terreno do Paysandu (1-3). Frente ao Sampaio Corrêa, em teoria, a formação do Náutico prepara-se para ter uma das deslocações mais acessíveis e quer contrariar o registo modesto que ostenta fora de casa. Se quiser assumir-se como sério candidato à subida, é neste tipo de jogos que o Náutico tem que patentear o estofo que lhe é reconhecido na luta pelo regresso ao principal escalão. A 15 rondas do fim, o Náutico continua a crer que a subida é possível, sobretudo num cenário altamente competitivo como a Série B.
Onze Provável: Júlio César, Joazi, Rafael Pereira, Adalberto, Gastón Filgueira, João Ananias, Eurico, Hugo, Renan Oliveira, Jefferson Nem, Roni
Na primeira volta da Série B, o Náutico aplicou uma goleada por cinco golos sem resposta ao Sampaio Côrrea, enquanto na última edição da Série B ambos os encontros entre as duas equipas terminaram empatados a uma bola. Jogo de tripla em São Luís do Maranhão. As prestações modestas do Náutico fora de portas permitem-nos crer que o Sampaio Corrêa poderá pontuar neste desafio.