Saint-Étienne – Mónaco (Ligue 1)
O Geoffroy-Guichard acolhe um dos encontros de maior cartaz na jornada 34 da Ligue 1 2021/22. O “aflito” Saint-Étienne mede forças com um Mónaco com aspirações “milionárias”.
Análise Saint-Étienne
Vivem-se tempos difíceis em Saint-Étienne. A cinco jornadas do fim da Ligue 1 2021/22, a equipa local ainda não tem a continuidade entre a elite assegurada, situação que naturalmente preocupa bastante os seus fervorosos adeptos.
A situação já foi pior: neste momento, o “Santé” tem mais quatro pontos que o penúltimo Bordéus, mais sete que o “lanterna vermelha” Metz e, se a Ligue 1 terminasse agora, disputaria um “play-off” de subida/descida com o terceiro colocado do segundo escalão gaulês. O Clermont (17º) está a um ponto de distância, o Troyes (16º) a dois e Lorient (15º) e Angers (14º) têm mais três pontos cada, pelo que permanece tudo em aberto.
Todos os pontos são preciosos para a formação treinada por Pascal Dupraz, treinador que sabe bem o que é debater-se nestas lides da luta pela permanência.
Antes desta receção ao Mónaco, o Saint-Étienne foi vencer a Brest (2-1) e posteriormente empatou no reduto do concorrente direto Bordéus (2-2), recuperando assim dos desaires consecutivos diante de Marselha (2-4) e Lorient (6-2). Os comandados de Dupraz continuam a ser uma equipa pouco equilibrada e consistente em termos defensivos, tanto que falamos da segunda defesa mais batida da Ligue 1 com 64 golos encaixados em 33 desafios.
Os jogos em casa poderão ser a “chave” para escapar à relegação e o “Santé” contará com o apoio dos seus fervorosos adeptos em mais um desafio.
Sow e Sacko vão falhar o encontro, ao apsso que Hamouma, Sissoko, Crivelli, Gnagnon e Macon estão em duvida. Eliaquim Mangala está de regresso às opções assim como Wahbi Khazri, peça fundamental na equipa.
Onze provável: Bernardoni, Nade, Mangala, Kolodziejczak, Camara, Silva, Thioub, Gourna-Douath, Boudebouz, Bouanga, Khazri
Análise Mónaco
O Mónaco está a atravessar uma das suas melhores fases na atual campanha e perfila-se como um sério candidato a assegurar o acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. O emblema do Principado somou os últimos cinco encontros por vitórias diante de PSG (3-0), Metz (1-2), Troyes (2-1), Rennes (2-3) e Nice (1-0) e segue no 5º posto com os mesmos 56 pontos que o terceiro colocado Rennes.
As vitórias frente a rivais diretos galvanizam a equipa que em melhor forma se encontra nesta Ligue 1 e que tem tudo para encarar este desafio com confiança, não obstante o facto de se preparar para medir forças co um adversário que tem “a corda ao pescoço” e que, por isso, jogará no limite.
Philippe Clément deverá escalonar a equipa no habitual 1x4x4x2 com Volland e Yedder como unidades mais adiantadas. O português Gelson Martins está recuperado de lesão e até entrou no decorrer do encontro com o Nice, mas não deverá integrar o onze titular neste desafio.
Krépin Diatta é baixa confirmada devido a lesão.
Onze provável: Nubel, Aguilar, Disasi, Badiashile, Henrique, Tchouaméni, Fofana, Vanderson, Golovin, Ben Yedder, Volland
Dica de Prognóstico
O Mónaco é naturalmente favorito à conquista dos três pontos já que dispõe de melhores argumentos, luta por outro tipo de objetivos e ainda por cima atravessa uma grande fase. Por outro lado, o Saint-Étienne está “entre a espada e a parede” e precisa de se transcender para sair deste encontro com algo de positivo. Duelo equilibrado em perspetiva e provavelmente com golos de ambas as equipas.
As melhores Casas de Apostas
[betclic] [nossa-aposta][betway]