Roménia Sub-21 – Ucrânia Sub-21 (Euro Sub-21)
A Roménia, uma das duas anfitriãs deste Euro Sub-21, mede forças com a Ucrânia na segunda jornada do Grupo B da competição. O encontro vai ter lugar no Stadionul Steaua, em Bucareste.
Análise Roménia Sub-21
A seleção da Roménia está a cumprir a sua terceira participação consecutiva na fase final de um Europeu Sub-21, isto depois de em 2019 ter conseguido chegar às “meias” da competição e de em 2021 não ter ido além da fase de grupos.
Apurada diretamente enquanto anfitriã (a par da Geórgia) da atual edição da competição, a seleção romena conta com uma lista de eleitos praticamente toda composta por jogadores que atual no campeonato doméstico. As três exceções à regra são Bogdan Racovitan (RKS Raków), Alexi Pitu (Bordeaux) e Valentin Mihaila (Parma), sendo que, dos três, só Racovitan foi totalista no primeiro encontro e Mihaila nem sequer chegou a ser opção.
No primeiro encontro neste Euro Sub-21, sem surpresas, os romenos perderam diante de Espanha por três bolas a zero. A resistência da equipa local durou 55 minutos, altura em que os espanhóis materializaram em golo o claro domínio que exerceram ao longo do desafio, tanto que terminaram o encontro com 79 por cento de posse de bola e 24 remates efetuados (5 no caminho da baliza), sendo que os romenos só remataram por uma vez na direção da baliza à guarda de Arnau Tenas.
Onze provável: Mihai Popa, Alexandru Pantea, Bodgan Racovitan, Andrei Borza, Octavian Popescu, Dragos Albu, Alexandru Isfan, Victor Dican, Louis Munteanu, Daniel Birligea, Alexi Pitu
Análise Ucrânia
A Ucrânia apresenta-se nesta competição com uma geração de jogadores muito interessante e é uma forte candidata a chegar longe na competição. Vencedora do Mundial Sub-20 em 2019, a formação de Leste conta com alguns elementos que participaram nessa conquista. De todos os elementos escolhidos pelo selecionador Ruslan Rotan, a principal figura é, naturalmente, Mykhaylo Mudryk, camisola 10 e jogador do Chelsea que se juntou à equipa após ter estado ao serviço da seleção principal e nem foi opção no primeiro encontro desta competição.
Em dia de estreia, os ucranianos estiveram em bom plano e conseguirem mesmo superiorizar-se à Croácia no relvado do Stadionul Rapid-Giulesti, em Bucareste. Oleksii Kaschuk e Danylo Sikan foram os autores dos dois golos que permitiram selar o triunfo.
Onze provável: Trubin, Talovjerov, Vivcharenko, Sych, Bragaru, Batahov, Bondarenko, Kryskiv, Kashchuk, Brazhko, Sikan
Dica de Prognóstico
A seleção ucraniana é uma das mais talentosas de entre as que estão em prova, estreou-se da melhor forma e entra como favorita à conquista dos três pontos. Os romenos têm o fator casa a seu favor e com certeza conseguirão produzir mais que no embate com a Espanha, sendo certo que estão obrigados a conquistar um resultado positivo neste encontro.
Casas de Apostas com os melhores Bónus