River Plate – Colón (Superliga Argentina)
Numa partida agendada para a próxima madrugada de quarta para quinta-feira, as equipas do River Plate e do Colón vão defrontar-se no relvado do Estadio Monumental, em Buenos Aires, por força da realização da ronda 23 da Superliga Argentina. A formação orientada pelo treinador Martin Demichelis tem feito um trajeto com algumas altos e baixos, mas tem superado de forma clara a principal concorrência na luta pelo título, tendo já uma vantagem de nove pontos para Talleres Córdoba e San Lorenzo, os dois principais perseguidores. Pela frente, os “milionários” terão a equipa orientada por Néstor Gorosito, que segue com cinco pontos de vantagem para a zona de descida e pretende somar um resultado positivo fora de portas, o que já poderia passar por um empate.
Análise River Plate
A equipa do River Plate tem-se destacado de forma clara na luta pelo título nesta edição da Superliga Argentina, chegando a esta jornada a ocupar a 1.ª posição da tabela classificativa, com 50 pontos de registo, nove acima do Talleres Córdoba e do San Lorenzo, 10 acima do Lanús. Em 22 jogos realizados, a equipa orientada pelo técnico Martín Demichelis somou 16 vitórias, dois empates e quatro derrotas, com 40 golos marcados e 15 golos sofridos.
Depois de chegar ao oitavo jogo consecutivo sem perder, onde alcançou também a sua quinta vitória consecutiva, o River Plate tornou a ter de lidar com um resultado negativo no passado fim-de-semana, depois de sair derrotado da visita ao reduto do Barracas Central, por 1-2, no último sábado. Três dias antes, a equipa de Demichelis confirmou o apuramento na Taça dos Libertadores, com triunfo na última jornada da fase de grupos, em casa, frente aos bolivianos do The Stronguest (2-0), isto já depois de ter batido o Instituto (3-1) na penúltima jornada da Superliga Argentina.
Onze provável: Armani; Rojas, Maidana, Diaz; Herrera, Fernandez, Palavecino, Barco, Gomez; Rondon, Borja
Análise Colón
A equipa do Colón tem feito uma campanha relativamente equilibrada na luta pelo objetivo da manutenção nesta edição do principal campeonato do futebol da Argentina, chegando a esta jornada a ocupar o 22.º posto do quadro classificativo, com os mesmos 24 pontos do Independiente e do Atlético Tucumán, um acima do Unión Santa Fe e a um de distância de Instituto e Tigre. Em 22 jornadas, o saldo geral da equipa de Néstor Gorosito é de quatro vitórias apenas, 12 empates e seis derrotas, com 19 golos marcados e 25 golos sofridos.
Com apenas uma vitória nas últimas seis partidas realizadas, o Colón está longe de atravessar um grande momento de forma, mas também é verdade que perdeu apenas por uma ocasião nos últimos seis jogos efetuados. Depois de somar cinco jogos sem perder, o grupo de Gorosito não teve capacidade para ultrapassar a superioridade do Racing Club, diante de quem perdeu, perante os próprios adeptos, por pesados 0-4. Isto já depois do empate do Colón, em visita ao terreno do Rosario Central (1-1), e da vitória contra o Estudiantes (1-0), em casa, há três jogos atrás.
Onze provável: Chicco; Meza, Garces, Nardelli, Goltz; Picco, Moreyra, Teuten, Perlaza; Farias, Abila
Dica de Prognóstico
Pelas diferenças de argumentos individuais e coletivos, em termos qualitativos, entre as duas equipas, espera-se um jogo dominado pela equipa do River Plate, que deverá dominar em termos de posse e iniciativa de forma clara, perante um Colón estrategicamente com as suas linhas baixas e recuadas no terreno de jogo, a procura de defender com qualidade e explorar o contra-ataque. Não obstante, a reação que se prevê da turma de Demichelis depois da derrota do fim-de-semana é forte, pelo que a melhor opção de investimento acabará por recair no mercado de 1X2 da 1.ª Parte, a favor da Vitória do River Plate ao Intervalo, com cotação de 1.65 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus