Prognóstico
Odd
Mais de 0,5 golos na 1.ª Parte
1.40
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
4432
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
2411
Próg. errados
1949

Rio Ave – Famalicão (Liga Bwin)

Na próxima sexta-feira ao final da tarde (19h00), as equipas do Rio Ave e do Famalicão dão o pontapé de saída na jornada que encerra o campeonato português, num duelo previsto para o Estádio dos Arcos, em Vila do Conde. A equipa orientada por Luís Freire fará a sua despedida perante os seus adeptos numa temporada francamente positiva depois do regresso à elite do futebol português, tendo boas bases para acreditar em novo trajeto tranquilo no próximo ano. Pela frente, surgirá a formação comandada por João Pedro Sousa, responsável por uma recuperação muito interessante para os famalicenses, que perderam a luta europeia mas querem fechar de forma positiva o trajeto.

Análise Rio Ave

A equipa do Rio Ave pode orgulhar-se da campanha realizada até esta última jornada da Liga Portugal Bwin, onde segue no 12.º posto do quadro classificativo, com 39 pontos, cinco acima de Portimonense e Gil Vicente e a um de distância do Vizela. Em 33 jornadas, o saldo geral da formação orientada pelo treinador Luís Freire inclui 10 vitórias, nove empates e 14 derrotas, com 34 golos marcados e 41 golos sofridos.

Apesar do equilíbrio da sua campanha em termos gerais, nas últimas semanas o Rio Ave tem sentido alguma dificuldade para mostrar toda a sua qualidade, somando apenas um triunfo nos últimos oito jogos efetuados. No passado domingo, a equipa orientada pelo técnico Luís Freire saiu derrotada, por 1-3, da deslocação ao reduto do Paços Ferreira, somando a segunda derrota em duas jornadas, após o tropeço na receção da jornada anterior ao Vitória SC (0-1). O último ponto somado pelos vila-condenses remonta à visita ao Marítimo (2-2), onde perdeu dois golos de vantagem num prenúncio do que estava para vir.

Onze provável: Jhonatan; Santos, Patalon, William; Costinha, Graça, Baeza, Guga, Vítor; Hernâni, Ruiz

Análise Famalicão

liga bwin portugal logoA equipa do Famalicão fez uma caminhada altamente equilibrada em termos gerais na luta pela permanência, chegando a esta ronda com 17 pontos de vantagem para a zona de play-off, a ocupar o 8.º posto do quadro classificativo, com 43 pontos, a oito do top-6. Em 33 jornadas, o saldo geral da equipa a cargo de João Pedro Sousa é de 13 vitórias, quatro empates e 16 derrotas, com 37 golos marcados e 45 golos sofridos.

É num cenário de mini crise de resultados que o Famalicão chega a esta última jornada do campeonato, apesar de ter a exigência atenuada, visto que perdeu quatro dos últimos seis jogos (onde não venceu) contra alguns dos chamados “grandes” do futebol português. Na última ronda, o grupo de João Pedro Sousa procurava “vingar” a eliminação na meia final da Taça de Portugal, frente ao FC Porto, mas perdeu em casa, por 2-4, num jogo marcado por vários erros individuais que resultaram em três grandes penalidades contra a equipa do Famalicão.

Onze provável: Júnior; Penetra, Mihaj, Riccieli, Moura; Jaime, Colombatto, Youssouf; Rodrigues, Cádiz, Dobre

Dica de Prognóstico

No fecho da caminhada das equipas de Rio Ave e Famalicão, numa época desportiva onde ambas cumpriram os seus objetivos de forma perfeitamente estável, espera-se um jogo bem disputado e aberto taticamente, já que os dois conjuntos deverão procurar fechar o trajeto com uma vitória. Amarras defensivas e táticas devem ficar de fora das quatro linhas no planeamento quer de Rio Ave, quer do Famalicão, dois conjuntos que sabem ter a bola e conseguem apresentar, a espaços, uma boa dinâmica coletiva de ataque. Assim, espera-se um jogo mexido e muito disputado perto das imediações das balizas desde cedo, pelo que o melhor investimento possível será no mercado de Mais de 0,5 golos na 1.ª Parte, cotado a 1.40 na Betano.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Mais de 0,5 golos na 1.ª Parte
1.40
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
4432
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
2411
Próg. errados
1949