Riga – Vikingur (Liga Conferência)
Numa partida agendada para o final da tarde desta quinta-feira próxima, com início previsto às 18h00 (GMT 0), as equipas do Riga FC, da Letónia, e do Vikingur Rejkjavik, da Islândia, vão medir forças no relvado do Skonto stadions, em Riga, por força da primeira mão da 1.ª pré-eliminatória da Liga Conferência Europa. O coletivo orientado pelo treinador Tomislav Stipic tem um valor de mercado coletivamente superior ao seu adversário, pelo que se apresenta com a condição de favorito para esta eliminatória e, em particular, para o triunfo neste jogo da primeira mão em casa. Isto frente à equipa a cargo do treinador Arnar Gunnlaugsson, que tentará evitar a derrota neste jogo fora de portas, por forma a levar um resultado positivo e a animosidade em modo positivo para a decisão caseira da próxima semana.
Análise Riga
A equipa do Riga tem vindo a realizar uma bela campanha na mais recente edição da principal divisão da Letónia, onde segue no 1.º lugar do quadro classificativo, com registo de 55 pontos, três acima do RFS. Em 22 jornadas de campeonato, o coletivo a cargo de Tomislav Stipic somou um total de 17 vitórias, quatro empates e uma derrota, com 53 golos marcados e 11 golos sofridos.
Sem perder há quatro jogos oficiais consecutivos, ciclo onde somou total de três vitórias e apenas um empate, a equipa do Riga atravessa um bom momento de forma, tendo reforçado os índices de confiança e moral ao vencer as duas últimas partidas realizadas, ambas a contar para o seu campeonato local. Depois do empate, a duas bolas, frente ao RFS, em casa, a equipa de Stipic voltou a jogar em casa e bateu o FK Liepaja, por 3-1, há cerca de uma semana, repetindo a dose de sucesso no passado fim-de-semana com triunfo pela margem mínima diante do Auda (1-0).
Onze provável: Purins; Jurkovskis, Cernomordijs, Bosancic, Muzinga; Jojic, Babec; Soisalo, Pena, Aurelio; Regza
Análise Vikingur Reykjavik
A equipa do Vikingur Reykjavik tem estado em claro plano de destaque na principal divisão do futebol islandês na presente temporada desportiva de 2023, ao chegar a esta altura na 1.ª posição da tabela classificativa do seu campeonato, com 38 pontos de registo, nove acima da vice-liderança do Valur, com menos dois jogos. Em 15 partidas de campeonato realizadas, o registo é de 12 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com 36 golos marcados e 12 golos sofridos.
Será sem conhecer o amargo sabor da derrota há seis jogos seguidos e com apenas uma derrota nos últimos 18 jogos efetuados que a equipa do Vikingur chegará a esta partida europeia, onde não terá o estatuto de favorita, mas pretenderá surpreender, até pela força anímica com que chega a este embate. No passado fim-de-semana, o coletivo de Gunnlaugsson não foi além da divisão de pontos, com empate a 3-3, na visita ao terreno do Keflavik, tendo quebrado aí um ciclo de quatro vitórias consecutivas, alcançadas fretne às equipas do Fylkir (3-1, fora de portas), do Stjarnan (2-0, em casa), do Fram (3-1, em casa) e do Thor Akureyri (2-1, fora).
Onze provável: Jonsson; Gunnarsson, Ekroth, Sigurdsson; Vatnhamar, Tomasson; Agnarsson, Andrason, Djuric, Ingason; Hansen
Dica de Prognóstico
Numa partida que se prevê bem disputada, onde as duas equipas deverão querer lutar por um resultado positivo para levar para a segunda mão, deverá pertencer ao Riga a maior fatia de propensão ofensiva em termos de domínio coletivo do jogo com bola, desde os instantes iniciais, contra uma equipa do VIkingur talhada também para um jogo ofensivo e com poucos argumentos a jogar muito recuada durante os 90 minutos. Como tal, espera-se um jogo dividido, com espaços para que a qualidade ofensiva das equipas supere o registo defensivo, onde o melhor investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado pela Solverde a 1.83.
Casas de Apostas com os melhores Bónus