Salzburg – Hibernians (Liga dos Campeões)
O Salzburg e o Hibernians colocam-se frente a frente esta quarta-feira na Red Bull Arena, em Salzburg, num embate a contar para a 2ª mão da 2ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A equipa da casa chega aqui em vantagem na eliminatória depois de uma vitória confortável na 1ª mão, tendo também já disputado o seu primeiro encontro oficial das competições caseiras. Já o Hibernians apresenta-se aqui na ressaca de uma por 0-3 em casa contra estes austríacos, sendo assim obrigado a correr atrás do prejuízo em território hostil.
O Salzburg não consegue alcançar a fase de grupos de uma Liga dos Campeões desde 1994/95, tendo sido também a única vez que o conseguiu, mas é uma equipa que tem participado constantemente nas últimas edições da Liga Europa, conseguindo inclusive avançar até às eliminatórias, ainda que não tenham conseguido ir além dos dezasseis-avos de final. O Salzburg sagrou-se tetracampeão do campeonato austríaco e da Taça da Áustria, e disputaram ainda o seu primeiro encontro amigável no sábado, onde venceram por 0-7 o DeutschalandsbergerS SC para a 1ª eliminatória da Taça da Áustria.
É importante referir que os Red Bulls se prepararam bem durante a pré-época, disputaram 5 encontros amigáveis, onde perderam apenas 1 deles, vencendo 3. O Salzburg chega aqui confortabilíssimo na eliminatória, tendo vencido por 0-3 em terreno hostil na 1ª mão, e agora pode actuar sem grande pressão, detendo o factor casa e contando com uma equipa claramente de um calibre superior ao do seu adversário.
Nos seus últimos 5 jogos, sendo os 3 primeiros amigáveis, o Salzburg apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-1 na recepção ao Dun. Streda, uma derrota por 1-2 na recepção ao Akhmat Grozny, uma vitória por 4-1 na recepção ao Anderlecht, uma vitória por 0-3 em terreno do Hibernians, e na última jornada, uma vitória por 0-7 em terreno do Deutschalandsberger SC, para a Taça da Áustria.
Onze Provável: Stankovic – Farkas, Pongracic, Caleta-Car e Stangl – Rzatkowski, Haidara, Berisha e Minamino – Gulbrandsen e Hwang.
O Hibernians, por sua vez, não chega à fase de grupos desta Liga Milionária desde 1982/83, altura em que ainda era Taça dos Campeões Europeus, e não tem conseguido ir além desta 2ª pré-eliminatória desde o início do milénio.
Os Pavões chegam aqui na ressaca de uma pesada derrota dentro de portas contra este seu adversário, sucumbindo a um pesado 0-3 que lhes complica bastante a tarefa de seguirem em frente na competição, vendo-se obrigados a chegar aqui e a correrem atrás do prejuízo. A turma da Malta precisa então de adoptar uma estratégia mais ofensiva de forma a tentar diminuir a desvantagem.
Nos seus únicos 3 jogos disputados já esta temporada, o Hibernians apresenta um histórico de 2 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao FCI Tallinn. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do FCI Tallinn, e na última jornada, uma derrota por 0-3 na recepção ao Salzburg.
Onze Provável: Igonen – Volodin, Avilov, Nesterovski e Kruglov – Domov e Dmitrijev – Kulinits, Nesterov e Kharim – Prosa.
O Salzburg venceu o único confronto directo alguma vez disputado.
Hibernians
|
0-3 |
Red Bull Salzburg
|
Liga dos Campeões [Qual] 17/18
|
Com o Hibernians a precisar de dar a volta à eliminatória, este deverá entrar com uma postura ofensiva e procurar marcar golos, algo que também poderá correr bem para a equipa da casa, que aproveitará o espaço nas costas do adversário para criar mais perigo.