Real Sociedad – Betis (Taça do Rei)
Na próxima quinta-feira, a Real Sociedad irá receber a visita do Real Betis, na Reale Arena, em San Sebastián, num jogo a contar pelos quartos de final da Taça do Rei. A equipa comandada pelo treinador Imanol Alguacil tem feito uma temporada positiva em toda a linha e pretende chegar o mais longe possível na segunda mais importante competição do futebol espanhol, tendo para isso de vencer para chegar às meias finais. Do outro lado, estará o conjunto às ordens do treinador Manuel Pellegrini, que tem sido uma das sensações na Liga Espanhola e que pretende também alargar a magnitude do seu sucesso à taça nacional.
Análise Real Sociedad
A equipa da Real Sociedad tem feito uma boa temporada a todos os níveis, com destaque para a campanha na luta pelo apuramento europeu na Liga Espanhola, onde segue no 6.º posto do quadro classificativo, mas com 34 pontos, a apenas um do Barcelona e a dois do Atlético Madrid (que já ocupa zona de Liga dos Campeoes). Em 21 jogos de campeonato, a turma de Imanol Alguacil somou nove vitórias, sete empates e cinco derrotas, com 22 golos marcados e 21 golos sofridos.
Para chegar a estes quartos de final da Taça do Rei, a Real Sociedad já afastou da competição as equipas do Zamora (3-0, fora), do Leganés (3-2, fora) e do Atlético Madrid (2-0), com méritos redobrados para o triunfo contra o campeão espanhol na última ronda. Depois desse triunfo, a formação de Alguacil voltou a perder pontos na última jornada do campeonato espanhol, aquando da receção ao Getafe (0-0), quebrando um ciclo de três vitórias consecutivas.
Onze provável: Remiro – Zaldua, Zubeldia, Le Normand, Rico – Merino, Zubimendi, Silva – Januzaj, Isak, Oyarzabal
Análise Real Betis
A equipa do Real Betis tem sido uma das melhores surpresas da temporada desportiva no futebol espanhol, muito por culpa da excelente campanha em La Liga, onde ocupa zona de acesso à Liga dos Campeões há várias semanas, sendo para já a 3.ª classificada, com 40 pontos, quatro acima do Atlético Madrid e a seis da vice-liderança do rival Sevilla. Em 21 jogos de liga, o conjunto do treinador Manuel Pellegrini somou nove vitórias, sete empates e cinco derrotas, com 22 golos marcados e 21 golos sofridos.
Sem perder há cinco jogos consecutivos, período onde somou quatro vitórias e dois empates, o Betis atravessa um excelente momento de forma, reforçado pelas três vitórias consecutivas, obtidas na visita ao Espanyol (por 4-1, na última jornada de La Liga), na receção ao Alavés (4-0) e na receção ao Sevilla (2-1, na última ronda da Taça do Rei). Além do seu grande rival, o Betis já deixou pelo caminho nesta edição da emblemática competição do futebol espanhol, o CFI Alicante, o Talavera e o Real Valladolid.
Onze provável: Silva – Sabaly, Bartra, Gonzalez, Moreno – Carvalho, Akoukou – Fekir, Canales, Juanmi – Iglesias
Dica de Prognóstico
Num jogo único que decidirá qual das duas equipas avança para a oportunidade de lutar pela final da Taça do Rei, a perspetiva é a de um jogo relativamente equilibrado, com momentos de superioridade alternada por parte de ambas as equipas. A Real Sociedad promete querer passar a maior parte do tempo no controlo das despesas, até porque joga em casa e tem responsabilidades acrescidas, mas terá pela frente uma equipa do Betis que gosta de ter bola e de impor o seu futebol onde quer que jogue, mas que também oferece muitos perigos com uma postura mais defensiva, no momento da recuperação da posse e da saída rápida para o ataque. Assim sendo, espera-se uma partida onde as duas equipas possam vir a criar boas oportunidades de golo, pelo que a melhor aposta será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.72 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [nossa-aposta][betway]