Real Sociedad – Barcelona (La Liga)
Depois da derrota caseira às mãos do Real Madrid, o Barcelona tem mais um compromisso da mais elevada exigência na deslocação a San Sebastián para medir forças com a Real Sociedad. Os donos da casa vão cumprir o último desafio antes de novo embate com o Benfica.
Análise Real Sociedad
A Real Sociedad “de Champions” está empenhada em continuar a brilhar na nova temporada e, se possível, atacar um dos quatro primeiros lugares. Para já, concluídas que estão 11 rondas, a equipa basca ocupa o 5º lugar da pauta classificativa com 19 pontos, resultado de cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. O quarto colocado Barcelona, adversário nesta ronda, está a uma distância de cinco pontos.
O coletivo de San Sebastián é unanimemente apontado como um dos que melhor futebol pratica na La Liga e os resultados têm falado por si só. Derrotado pelos rivais Real (5ª jornada) e Atlético (9ª jornada), note-se que só perdeu um dos últimos nove encontros oficiais que disputou, precisamente ante os “Colchoneros”. Após o desaire no Wanda, a Real Sociedad venceu na receção ao Mallorca (1-0), levou a melhor diante do Benfica (0-1) em Lisboa e, na mais recente ronda, empatou em Vallecas com o Rayo (2-2). A meio da semana, a Real Sociedad, com várias alterações no onze inicial, venceu o Buñol para a Taça de Espanha por uma bola a zero.
Ainda que o duelo com o Benfica esteja a uma distância de quatro dias, logicamente não se perspetivam mudanças no onze da Real Sociedad a pensar nesse desafio. Os bascos querem aproveitar o momento de (aparente) fragilidade do adversário “Culé” para conquistarem um resultado positivo e a realidade é que, caso mantenham o nível que têm vindo a apresentar, podem muito bem “bater o pé” ao campeão em título.
Merquelanz, Tierney, Odriozola e André Silva são baixas confirmadas por estarem a contas com lesões.
Onze provável: Remiro, Traoré, Zubeldia, Pacheco, Muñoz, Merino, Méndez, Zubimendi, Kubo, Barrenetxea, Oyarzabal
Análise Barcelona
O “clássico dos clássicos” até começou da melhor forma possível para o Barcelona que se colocou em vantagem desde cedo graças a um golo de Ilkay Gundogan, mas “na hora da verdade”, Jude Bellingham, o “homem do momento”, tratou de fazer dois golos que permitiram ao Real Madrid regressar à capital com três importantes pontos na bagagem. Os catalães averbaram a primeira derrota oficial da temporada e agora a expetativa generalizada é a de que reajam já nesta difícil visita à Real Sociedad.
Atualmente no quarto posto da tabela, os “Blaugrana” já distam quatro pontos dos líderes Real Madrid e Girona, vantagem que evitarão a todo o custo que aumente.
Pese embora a proximidade em relação ao próximo duelo europeu com o Shakhtar Donetsk, não se adivinham mudanças na equipa do Barcelona para este desafio.
Sergi Roberti é baixa confirmada por lesão. Pedri peranece em dúvida.
Onze provável: Ter Stegen, Cancelo, Koundé, Christensen, Baldé, Romeu, Gavi, Gundogan, Raphinha, João Félix, Lewandowski
Dica de Prognóstico
O embate entre Real Sociedad e Barcelona tem tudo para ser um dos mais interessantes da ronda atendendo à qualidade que há tanto de um lado quanto de outro. O Barcelona parte com ligeiro favoritismo, mas os bascos têm argumentos mais que suficientes para conquistarem um resultado positivo diante dos catalães. Os adeptos do Barça estarão, com toda a certeza, expectantes para perceber de que forma é que a equipa vai reagir à primeira derrota da época.
Casas de Apostas com os melhores Bónus