Real Madrid – Valladolid (La Liga)
Durante o período da tarde deste próximo domingo, Real Madrid e Valladolid vão defrontar-se no relvado do Estadio Santiago Bernabéu, na cidade de Madrid, num duelo referente à 27.ª jornada de La Liga, numa altura em que os “merengues” têm 12 pontos de atraso para o Barcelona na luta pelo título. A equipa orientada por Carlo Ancelotti parece já demasiado longe da liderança para ainda manter uma grande crença na possibilidade de revalidar o título de campeão, voltando agora atenções para o percurso na Liga dos Campeões nesta temporada. Pela frente, terá no regresso do campeonato após paragem o coletivo a cargo de Pacheta, que luta pela permanência, tendo agora dois pontos de vantagem sob a zona proibitiva da classificação.
Análise Real Madrid
A equipa do Real Madrid não tem sido capaz de realizar uma grande campanha na luta pelo título de campeão nacional, surgindo por agora na 2.ª posição da tabela classificativa, com 56 pontos, a 12 da liderança do Barcelona e cinco à frente do Atlético. Em 26 rondas de campeonato, o conjunto de Carlo Ancelotti somou 17 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com total de 51 golos marcados e 21 golos sofridos até ao momento.
Com apenas duas vitórias nas últimas seis partidas realizadas até à mais recente interrupção para os jogos internacionais de seleções, a equipa do Real Madrid deve ter agradecido o momento em que chegou a pausa, por um lado, e estar a ansiar pelo regresso à competição, por outro. Isto porque, para limpar a mente, os “merengues” vêm de desaire, por 1-2, na visita ao rival Barcelona, que soou a “cheque-mate” na luta pelo título. Antes disso, a equipa de Ancelotti venceu o Liverpool (1-0) e garantiu a presença nos quartos de final da Liga dos Campeões, prova onde alimenta fortes esperanças.
Onze provável: Courtois; Carvajal, Militão, Rudiger, Fernandez; Modric, Camavinga, Kroos; Valverde, Benzema, Vinícius Junior
Análise Valladolid
A equipa do Valladolid tem conseguido realizar uma campanha mediana na luta pelo objetivo da permanência, surgindo neste momento fora da zona de descida, nomeadamente no 16.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 28 pontos de Cadiz e Sevilla, um acima do Espanyol e dois acima de Valencia e Almería, os dois primeiros em zona a vermelho. Em 26 jornadas, o grupo liderado por Pacheta somou oito vitórias, quatro empates e 14 derrotas, com 20 golos marcados e 38 golos sofridos.
Com pontos somados em metade das últimas seis jornadas realizadas em La Liga, o Valladolid tem tido alguns altos e baixos no seu percurso mais recente, o que não é necessariamente mau para uma equipa que prioriza o objetivo da permanência, pela capacidade de reagir aos desaires nos momentos certos. Na última jornada, a turma de Pacheta caiu em casa perante o Athletic Bilbao, ao perder por 1-3, quebrando ciclo de dois jogos seguidos sem perder. Isto porque, nas jornadas imediatamente anteriores, o Valladolid empatou fora com o Elche (1-1) e venceu o Espanyol (2-1).
Onze provável: Asenjo; Fresneda, Yamiq, Sanchez, Escudero; Monchu, Perez; Plata, Sanchez, Plano; Larin
Dica de Prognóstico
À procura de corrigir a derrota somada no “clássico” da última jornada, agora perante os seus adeptos, o Real Madrid deverá favorecer com naturalidade um estilo de jogo ofensivo, na tentativa de dominar com posse e criar várias oportunidades de golo, perante uma equipa do Valladolid mais voltada para a sua organização defensiva, à procura de criar perigo no contra-ataque e na exploração da bola parada. Como tal, espera-se um duelo onde a equipa de Ancelotti tenha muita posse, mas possa esbarrar por algumas vezes na coesão tática da equipa de Pacheta, pelo que o melhor investimento será no mercado de Menos de 3,5 golos, cotado pela Betano a 1.70 nesta altura.
Casas de Apostas com os melhores Bónus