Real Madrid – Numancia (Taça do Rei)
Depois de uma vitória confortável na 1ª mão, o Real Madrid recebe agora o modesto Numancia no Santiago Bernabéu, num embate a contar para a 2ª mão dos oitavos de final da Taça do Rei. As coisas não estão nada fáceis para o Real Madrid esta temporada, com a equipa a ter voltado a perder pontos no fim-de-semana às custas do Celta de Vigo, estando arredado da defesa do título. Já o Numancia chega aqui com poucas esperanças de se qualificar, tendo perdido a 1ª mão no seu território e apresenta-se em Madrid para cumprir calendário.
O Real Madrid chega aqui depois de ter tirado o Fuenlabrada do seu caminho, e com a vitória da 1ª mão por 3-0 em casa deste Numancia, os Merengues estão no bom caminho para avançarem até aos quartos de final. Os madrilenos já venceram esta competição por 19 vezes, ainda que não o consigam fazer desde 2013/14, com os quartos de final a serem o mais longe que alcançaram desde então, na época transacta.
As coisas vão de mal a pior para os comandados de Zidane, que chegam aqui depois de falharem em vencer o primeiro jogo do ano para o campeonato, empatando em casa do Celta de Vigo por 2-2, e já podem dizer adeus à defesa do título, tendo agora apenas 2 títulos ao seu alcance, a Liga dos Campeões e esta Taça do Rei. Com um jogo contra o Villarreal para o campeonato 3 dias após este encontro, e uma vez que esta é uma equipa de um escalão inferior, é natural que Zidane dê descanso aos jogadores mais utilizados de forma a estes estarem frescos para o campeonato.
Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 contra o Al Jazira, para o Mundial de Clubes. Seguiu-se uma vitória por 1-0 contra o Grêmio, Mundial de Clubes, uma derrota por 0-3 na recepção ao Barcelona, uma vitória por 0-3 em terreno do Numancia, para a Taça do Rei, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Celta de Vigo.
Onze Provável: Casilla – Hakimi, Vallejo, Varane e Hernández – Llorente, Kovacic e Ceballos – Vázquez, Mayoral e Asensio.
O Numancia, por sua vez, eliminou o Real Oviedo, Sporting Gijón e Málaga nas eliminatórias anteriores para aqui conseguir chegar, alcançando assim os oitavos de final pela primeira vez desde 2004/05. Contudo, o seu percurso na competição atingiu, muito provavelmente, o fim quando deu de caras contra uma equipa como o Real Madrid, chegando mesmo aqui já em desvantagem na eliminatória ao perder por 3-0 no seu próprio reduto.
A equipa actua no segundo escalão de futebol espanhol, onde está em posição de acesso ao play-off de promoção, apresentando um dos melhores ataques da prova. Ainda assim, em desvantagem na eliminatória e de frente a uma equipa como esta, a equipa apresenta-se aqui para cumprir calendário, ciente de que vencer aqui poderá estar muito além das suas capacidades.
Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Numancia apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao La Hoya Lorca. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Osasuna, uma vitória por 3-0 na recepção ao Sevilla B, uma derrota por 0-3 na recepção ao Real Madrid, para a Taça do Rei, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Cultural Leonesa.
Onze Provável: Fernández – Etxeberria, Gutiérrez, Elgezabal e Ripa – Pérez e Escassi – Mateu, Guillermo e Nieto – del Moral.
O Real Madrid venceu os únicos 3 confrontos disputados nos últimos 13 anos.
Numancia | 0-3 | Real Madrid |
Copa Rey 17/18
|
Numancia | 0-2 | Real Madrid |
Liga BBVA 08/09
|
Real Madrid | 4-3 | Numancia |
Liga BBVA 08/09
|
Este é um jogo de tendência a ser desequilibrado, com uma equipa poderosa como o Real Madrid a enfrentar um modesto Numancia. É de prever um jogo como na 1ª mão, com várias oportunidades de grande perigo, pelo que fica de esperar uma partida com várias ocasiões de golo.