Real Madrid – Manchester United (Taça Internacional dos Campeões)
José Mourinho apadrinha a estreia da antiga equipa na International Champions Cup. O Manchester United já vai no terceiro jogo de preparação à séria em terras norte-americanas, e vem de um triunfo fresquinho sobre o rival City. Para Zidane e os seus merengues será a primeira partida de preparação da nova época.
O Real Madrid ainda está numa fase muito incipiente da preparação para a temporada que se avizinha. La Liga começa tarde e há uma longa época pela frente. Cristiano ainda está a gozar o período de férias, depois da participação na Taça das Confederações.
Até à saída de Espanha o trabalho foi se sapa, sobretudo de apurar condição física. Os Merengues voltam a poder contar com alguns lesionados da temporada passada, com evidente destaque para Gareth Bale. O Real Madrid tem estado ativo no mercado de transferências e é possível que não fique por aqui. O clube madrileno fez bons encaixes com as saídas de James Rodríguez, Álvaro Morata e ao que parece também de Danilo. O colombiano há muito que perspetivava uma alternativa, onde pudesse jogar com mais regularidade e ser um elemento impactante. O avançado espanhol rumou à Premier League, como se antevia, mas foi para Stamford Bridge e não para Old Trafford. Quanto ao defesa brasileiro, o destino parece ser a formação de Guardiola. No que respeita a entradas, destaca-se Dani Ceballos e o regresso de Marco Llorente, após empréstimo. O primeiro impressionou no Europeu Sub-21 e os Merengues avançaram para a contratação, antes que alguém se antecipasse.
Com estas movimentações o Real Madrid fica com um setor médio sobrepovoado. A Casemiro, Mordric, Kroos e Kovacic – assumindo que Isco é mais utilizado numa posição mais ofensiva- juntam-se os dois recém-chegados. Para o ataque é que não chega ninguém. Continua-se a falar bastante de Mbappé mas o francês não parece deslumbrado com a ideia de vir para o banco Merengue.
Onze Provável: Navas – Carvajal, Varane, Ramos, Marcelo – Ceballos, Casemiro, Modric – Asensio, Isco, Bale.
O Manchester United já vai de vento em popa. O estágio nos Estados Unidos já vai longo. Fez duas partidas de preparação com equipas da MLS – LA Galaxy (2-5) e Salt Lake City (1-2) – e na madrugada de quinta-feira disputou o primeiro dérbi de Manchester fora de Inglaterra. Claramente, esta foi uma partida diferente. Mesmo em pré-época, um dérbi é um dérbi, e a intensidade das duas equipas em campo foi testemunha disso mesmo. Belas jogadas de entrosamento de parte a parte, nenhum lance dado por perdido, antecipam-se grandes duelos para a temporada que está prestes a começar. Para começar, Mourinho não rodou toda a equipa ao intervalo, o que tinha acontecido nos jogos anteriores. Romelu Lukaku pegou de estaca nos Red Devils. O golo que abriu o marcador frente ao City é evidência das suas qualidades – lançado em profundidade, deixou para trás Kompany e contornou magistralmente Ederson, que lhe saiu ao caminho – mas, sobretudo, de uma imensa autoconfiança. Dois minutos depois, foi a vez de Henrikh Mkhitaryan arrancar, deixando Touré nas covas, e assistir Marcos Rashford.
O técnico português ainda pretende alguns jogadores. Era sabido o interesse em Morata mas essa possibilidade está encerrada. Fala-se do interesse em Ivan Perisic, embora a direção do United esteja relutante em abrir os cordões à bolsa para pagar o que o Inter pede pelo croata. E para isso Anthony Martial teria que encontrar destino. Outro dos alvos é Serge Aurier, já que o Monaco não vai deixar Fabinho sair sem um resgate de rei. Outra necessidade evidente é de um 6, que sirva para render Michael Carrick. Aos trinta e cinco anos o inglês não pode fazer todos os jogos e este ano há Liga dos Campeões. Matic é uma das possibilidades.
Onze Provável: De Gea – Valencia, Lindelof, Smalling, Blind – Herrera, Pogba – Lingard, Mhkitaryan, Rashford – Lukaku.
Int. Champions Cup 2014 | Manchester Utd | Real Madrid | 3 – 1 |
Liga dos Campeões 2012/13 | Manchester Utd | Real Madrid | 1 – 2 |
Liga dos Campeões 2012/13 | Real Madrid | Manchester Utd | 1 – 1 |
O último confronto entre as duas formações foi precisamente nesta competição, há três anos, e o United levou a melhor.