Real Madrid – Mallorca (La Liga)
A equipa do Mallorca desloca-se, na noite da próxima quarta-feira, ao Alfredo di Stéfano Stadium, em Madrid, para defrontar a equipa do Real Madrid, num jogo agendado pela 31.ª jornada de La Liga. A equipa de Zinédine Zidane chega a este jogo depois de ter recuperado a liderança da classificação, com os mesmos pontos do rival Barcelona (perante quem tem vantagem no confronto direto), e irá defrontar o recém-promovido conjunto de Vicente Moreno, com quem perdeu na primeira volta, mas que segue aflito na luta pela permanência na primeira divisão.
Análise Real Madrid
A equipa do Real Madrid chega a esta 31.ª jornada do campeonato espanhol na liderança da tabela classificativa, com os mesmos 65 pontos do rival Barcelona, que conseguiu apanhar na última jornada, depois do deslize dos “catalães” na visita ao Sánchez Pizjuán. Obrigada a vencer para se manter no 1.º lugar, por via da vantagem que obteve no confronto direto com o Barcelona, a turma de Zinédine Zidane chega a esta ronda com um registo global com 19 vitórias, oito empates e três derrotas, onde marcou 57 golos e sofreu 21 vezes.
Na derradeira jornada realizada antes da paragem forçada pela pandemia que afeta todo o globo, o Real Madrid foi surpreendido, em Sevilha, onde perdeu na visita ao Betis (2-1). Após a retoma da competição, o conjunto madrileno não conhece outro sabor que não o do triunfo, depois de ter somado nove em nove pontos possíveis nas últimas três jornadas. No passado domingo, o Real Madrid triunfou, com alguma dificuldade associada e num jogo bastante polémico, na deslocação ao terreno da Real Sociedad (1-2), na sequência das vitórias obtidas, ambas a jogar como visitado, perante o Eibar (3-1) e o Valencia (3-0).
Onze provável: Courtois – Mendy, Varane, Militão, Marcelo – Modric, Valverde – Rodrygo, Asensio, Hazard – Benzema
Análise Mallorca
De regresso ao principal escalão do futebol espanhol, a equipa do Mallorca tem vindo a sentir alguma dificuldade para acompanhar o ritmo competitivo de La Liga. À entrada para a jornada 31 da competição, o conjunto tecnicamente liderado por Vicente Moreno ocupa o 18.º posto na tabela classificativa, o primeiro em zona de descida, com um registo de 26 pontos, que deixa a equipa a três pontos do Eibar e com uma vantagem de um ponto para o Leganés e de apenas dois pontos para o “lanterna-vermelha” Espanyol. No somatório global da sua prestação, o Mallorca conseguiu, até agora, sete vitórias, cinco empates e 18 derrotas, onde marcou 29 golos e sofreu 50.
Depois de ter visto a competição ser interrompida, em março passado, após triunfo, por 1-2, na visita ao terreno do Eibar, a equipa do Mallorca ainda não conseguiu vencer, passadas três jornadas após o regresso à atividade. No primeiro jogo realizado neste mês de junho, o Mallorca saiu goleado da receção ao Barcelona, por expressivos 0-4, isto antes de ter somado a segunda derrota consecutiva, na visita ao terreno do Villarreal (1-0). Na última sexta-feira, a equipa conseguiu voltar a pontuar, mas ficou aquém das expectativas, ao não conseguir melhor do que empatar, a uma bola, na receção ao Leganés, concorrente direto na luta pela salvação.
Onze provável: Reina – Valjent, Sedlar, Raíllo – Sastre, Baba, Febas, Gámez – Dani Rodriguez, Lago Junior – Budimir
Dica de Prognóstico
A precisar muito de somar pontos para poder alimentar a esperança de vir a abandonar, brevemente, a zona de despromoção, o Mallorca vai para este jogo com a consciência de que um empate já seria muito bem vindo. Perante um Real Madrid claramente superior, em termos técnico-táticos, tanto individual como coletivamente, o conjunto de Moreno deverá sentir dificuldades para quebrar a dinâmica ofensiva que a formação de Zidane tem vindo a demonstrar nas últimas partidas. Pela superioridade clara que se prevê que os “merengues” venham a ter durante os 90 minutos, a melhor opção passará pelo investimento no mercado de Real Madrid Handicap (-1), cotado a 1.42 na Betclic.