Betis – Rangers (Liga Europa)
Num duelo previsto para o início da noite da próxima quinta-feira, as equipas do Real Betis e do Rangers vão defrontar-se no relvado do Estadio Benito Villamarín, em Sevilha, por força da calendarização da 6.ª jornada do Grupo C da Liga Europa da UEFA. O conjunto orientado pelo treinador Manuel Pellegrini tem o objetivo da qualificação ainda em aberto, precisando de vencer em casa para garantir as suas intenções, numa altura em que tem o seu adversário a um ponto e o Sparta a apenas dois pontos da liderança que ocupa. Pela frente, estará o conjunto orientado por Philippe Clement, que atravessa um dos melhores momentos de forma da sua época desportiva e pretende surpreender em Espanha, de forma a não só conseguir o apuramento na Liga Europa, bem como chegar automaticamente aos oitavos de final, sem passar pelo caminho do “play-off”.
Análise Real Betis
A equipa do Real Betis tem sido incapaz de fazer uma campanha dominante nesta fase de grupos e vai a jogo a ocupar o 1.º lugar do quadro classificativo, com nove pontos de distância, um acima do Rangers e dois acima do Sparta Praga. Em cinco jornadas, o registo total da equipa orientada por Manuel Pellegrini é de três vitórias, zero empates e duas derrotas, com sete golos marcados e quatro golos sofridos.
Com apenas um triunfo nas últimas quatro partidas realizadas – e duas nos últimos seis jogos – a equipa do Betis atravessa momento de forma recente interessante, vinda de três jogos sem perder. Após conseguir garantir o objetivo da qualificação na Taça do Rei de Espanha, com triunfo suado na visita ao terreno do modesto Villanovense (2-1), na última semana, o Betis somou o segundo empate seguido em La Liga, mas com sabor especial, por ter acontecido perante o Real Madrid (1-1), um dos principais candidatos ao título espanhol.
Onze provável: Rui Silva; Aitor Ruibal, Pezzella, Juan Miranda, Abner; Marc Roca, Guardado, Isco; Diao, Borja Iglesias, Ezzalzouli
Análise Rangers
A equipa do Rangers tem realizado um trajeto equilibrado na luta pelos seus objetivos nesta fase de grupos e vai a jogo a ocupar a 2.ª posição do quadro classificativo, com oito pontos de registo, um acima do Sparta Praga e a um de distância da liderança do Betis. Em cinco rondas, o registo total da formação a cargo do técnico Philippe Clement é de duas vitórias, dois empates e uma derrota, com cinco golos marcados e quatro golos sofridos.
Sem perder há 13 jogos consecutivos e com apenas três empates (de resto, 10 vitórias) nesse ciclo, a equipa do Rangers vem de três vitórias seguidas e atravessa um excelente momento de forma, seguindo com os níveis de confiança e animosidade em alta. Na última jornada, a equipa de Clement recebeu e venceu para o seu campeonato a equipa do Dundee FC, por 3-1, confirmando a boa fase recente, já depois dos pontos somados frente ao Hearts (por 1-0, fora de portas) e o St. Mirren (2-0, em casa).
Onze provável: Butland; Tavernier, Souttar, Balogun, Barisic; Lundstram, Cifuentes, Cantwell; McCausland, Dessers, Sima
Dica de Prognóstico
Num duelo de grande importância para o futuro europeu das duas equipas, espera-se um jogo bem disputado, mas onde o Betis e o Rangers procurem redobrar as atenções e os esforços defensivos, pela importância de não sofrer primeiro, num cenário em que só a vitória interessa de parte a parte. Assim, espera-se um jogo inicialmente mais cauteloso por parte de ambas as equipas, que não devem ir a tempo de criar muitas oportunidades claras de golo. Como tal, o melhor investimento será no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.88 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus