Rangers – PSV (Liga dos Campeões)
Nesta próxima terça-feira ao início da noite, as equipas do Rangers e do PSV Eindhoven vão discutir a vantagem na primeira mão do “play-off” de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, num primeiro jogo a realizar-se no relvado do Ibrox Stadium, na cidade de Glasgow. O coletivo orientado pelo treinador Giovanni van Bronckhorst espera poder acompanhar o Celtic no sorteio da fase de grupos da prova milionária, tendo para isso de superar o vice-campeão dos Países Baixos para lá chegar. É que, do outro lado, estará a formação comandada pelo jovem treinador Ruud van Nistelrooy, que tem tido um início de aventura bastante positivo na sucessão de Roger Schmidt, que rumou ao Benfica e ao futebol português.
Análise Rangers
A equipa do Rangers tem como uma das principais metas definidas para a globalidade da temporada desportiva de 2022/23 a reconquista do título de campeão nacional escocês, apontando, no entanto, de forma prioritária, nesta altura, à entrada nos grupos da Liga dos Campeões. Na atual classificação da nova Premiersihp escocesa, o grupo de van Bronckhorst surge no 2.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos nove pontos (três vitórias, zero empates, zero derrotas, oito golos marcados, um golo sofrido) do Celtic, estando dois acima do Hearts.
Com cinco jogos oficiais realizados na nova época, o Rangers cumprirá nesta primeira mão do “play-off” o sexto, à procura de chegar à quarta vitória consecutiva, já que vem de três triunfos nos últimos três jogos. Após vencer o Kilmarnock, por 2-0, em casa, há duas jornadas na liga escocesa, os “protestantes” receberam a golearam o Royale Union Saint-Gilloise (3-0), na segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, revertendo a derrota, por 0-2, da primeira mão, fora. Entretanto, no passado sábado, o Rangers voltou aos jogos do campeonato escocês e goleou, por 4-0, na receção ao St. Johnstone.
Onze provável: McLaughlin; Tavernier, Goldson, Sands, Barisic; Arfield, Lundstram, Lawrence; Tillman, Colak, Kent
Análise PSV Eindhoven
A equipa do PSV Eindhoven está em fase de transição em relação à sua realidade das últimas duas temporadas, pela mudança no comando técnico principal, com a saída de Roger Schmidt e a entrada do antigo avançado internacional neerlandês Ruud van Nistelrooy. Ao fim de duas rondas na nova edição da Eredivisie, o PSV ocupa o 1.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos seis pontos de Ajax, Excelsior, Twente e Alkmaar. Nos dois jogos, saldo de duas vitórias, zero empates e zero derrotas, com nove golos marcados e três golos sofridos.
Sem derrotas ao fim de cinco jogos oficiais na nova temporada – e apenas com empates no tempo regulamentar das duas partidas referentes à 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, onde acabou por se apurar após prolongamento, com vitória por 3-2 contra o AS Monaco –, o PSV segue com os níveis de confiança em alta. No passado sábado, quatro dias depois do sofrido apuramento para este “play-off”, a turma de Eindhoven goleou fora o Go Ahead Eagles, por 5-2, chegando à marca das três vitórias seguidas e reforçando a confiança na positividade do que aí estará por vir.
Onze provável: Benitez; Mwene, Teze, Obispo, Max; Sangare, Veerman; Bakayoko, Simons, Gakpo; De Jong
Dica de Prognóstico
As duas equipas possuem uma ideia e uma filosofia de jogo bastante cimentada, pelo que deverão proporcionar um jogo bem disputado e equilibrado, com muita intensidade e vontade de vencer de parte a parte, como forma de poderem chegar em vantagem ao jogo da segunda mão, na próxima semana, em Eindhoven. Assim, espera-se que o Rangers procure tirar partido do fator casa e corra alguns riscos, podendo criar problemas à defesa neerlandesa, mas também permitindo ao PSV dar mostras da sua alta qualidade coletiva e individual ofensiva. Será, portanto, uma boa aposta o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.70 na Solverde.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]