Racing Club – Rosario Central (Liga Argentina)
A jornada 25 da Primera División Argentina passa pelo “Cilindro” de Avellaneda, palco que serve de casa ao Racing Club. A formação que habitualmente veste de azul e branco recebe o Rosario Central.
Análise Racing Club
Uma semana depois de ter empatado sem golos na curta deslocação até La Plata para medir forças com o Estudiantes, o Racing regressa aos seus domínios para enfrentar o Rosario Central. Sem derrotas para o campeonato argentino desde 14 de maio, o Racing disputou mais oito encontros até então, apresentando um registo de três vitórias e cinco empates nessa sequência.
Em termos classificativos, o Racing segue no 13º posto da pauta classificativa com 32 pontos. O equilíbrio, em termos de números, é total: oito vitórias, outros tantos empates e igual número de derrotas. No que concerne ao saldo de golos, leva 31 marcados e outros tantos sofridos. River (41), Talleres (38), Lanús (33) e Rosario Central (32) são as únicas equipas que, por esta altura, apresentam melhores registos do ponto de vista ofensivo, ao passo que, defensivamente, a situação não é nada positiva se tivermos em consideração que só o Gimnasia (32) e o “lanterna vermelha” Arsenal de Sarandí (32) têm mais tentos encaixados.
Na Libertadores, o Racing conseguiu ultrapassar o respetivo grupo e tem agora encontro marcado com o Atlético Nacional nos “oitavos” da prova.
Onze provável: Gabriel Arias, Tomás Aviles, Leonardo Sigalo, Gonzalo Piovi, Facundo Mua, Santiago Quirós, Jonathan Gómez, Nicolás Oroz, Juan Nardoni, Baltasar Gallego, Emiliano Saliadarre
Análise Rosario Central
O Rosario Central tem vindo a encetar uma campanha interessante considerando as expetativas criadas no início da temporada e é, por esta altura, 7º colocado da tabela classificativa com 39 pontos, resultado de dez vitórias, nove empates e cinco derrotas, apresentando um registo de 32 golos marcados e 25 sofridos.
Após quatro jogos sem uma única vitória oficial (três empates e uma derrota), o Rosario Central recebeu e venceu, na última terça-feira (11), a formação do Central Córdoba por duas bolas a zero, colocando assim um ponto final na maior sequência sem triunfos da temporada.
A campanha com “sinal mais” que o os “Canalla” têm vindo a encetar deve-se em muito às boas prestações a atuar no Gigante de Arroyito, palco que lhes serve de casa, já que não perderam qualquer jogo com o apoio do seu público: em 13 encontros caseiros, venceram nove e empataram quatro.
Onze provável: Jorge Broun, Damián Martínez, Carlos Quintana, Facundo Mallo, Alan Rodríguez, Francis Mac Allister, Kevin Ortíz, Ignacio Malcorra, Jaminton Capaz, Alejo Veliz, Fabricio Oviedo
Dica de Prognóstico
O “Cilindro” de Avellaneda acolhe um encontro entre duas equipas que apresentam dos melhores desempenhos ofensivos do campeonato. Como tal, apontar à possibilidade de Racing e Rosario chegarem ao golo neste desafio parece-nos uma boa opção.
Casas de Apostas com os melhores Bónus