Puskas Akadémia – Vitória SC (Liga Conferência)
Num jogo previsto para arrancar ao início da noite da próxima quinta-feira, a equipa do Vitória Sport Clube tem viagem agendada até Felcsút, cidade onde irá defrontar a equipa do Puskás Akadémia, no relvado da Pancho Arena, num embate referente à calendarização da segunda mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, onde os portugueses lideram por 3-0 após a primeira mão. A equipa comandada pelo treinador Zsolt Hornyák saiu da visita a solo nacional com uma goleada em mãos para tentar reverter em casa, sabendo da dificuldade associada à tarefa. Já da parte da formação a cargo do técnico Moreno o desejo será de confirmar as boas indicações deixadas na estreia oficial de 22/23, procurando aumentar o rimo competitivo antes da estreia a nível doméstico.
Análise Puskás Akadémia
A equipa do Puskás Akadémia realizou uma boa campanha na última edição da principal divisão do futebol húngaro, tendo fechado o seu trajeto no campeonato local na 3.ª posição do quadro de classificação geral, com 54 pontos, seis acima do MOL Fehervar e cinco atrás do Kisvarda. Em 33 jornadas, o registo completo do grupo liderado pelo técnico Zsolt Hornyák foi de 14 vitórias, 12 empates e sete derrotas, com 43 golos marcados e 34 golos sofridos.
No próximo fim-de-semana, o Puskás Akadémia arranca a sua nova campanha na liga húngara com deslocação ao terreno do campeão em título Ferencvaros, pelo que já terá, por certo, atenções divididas entre esta segunda mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência e essa estreia a nível doméstico. Depois de três jogos particulares de preparação, onde o Puskás Akadémia venceu o St. Polten (4-0) e perdeu com o Slavia Praga (0-1) e o Hoffenheim (0-2), o conjunto de Hornyák foi goleado fora pelo Vitória Sport Clube (0-3), na visita da semana passada à cidade portuguesa de Guimarães e ficou com uma desvantagem considerável nesta ronda europeia.
Onze provável: Markek; Szolnoki, Stronati, Spandler, Nagy; Mezghrani, Van Nieff, Kiss; Colley, Baluta, Slagveer
Análise Vitória Sport Clube
A equipa do Vitória Sport Clube não conseguiu cumprir por inteiro os objetivos na última temporada de 2021/22, tendo terminado a sua prestação na Liga Portugal Bwin na 6.ª posição do quadro classificativo, com 48 pontos, oito acima do Santa Clara e três atrás do Gil Vicente. Em 34 jornadas, então sob o comando técnico de Pepa (que entretanto já abandonou a cidade Berço) o registo foi de 13 vitórias, nove empates e 12 derrotas, com 50 golos marcados e 41 golos sofridos.
Com seis jogos de preparação realizados na fase de pré-temporada, onde somou quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota (1-2, por sinal frente ao campeão em título FC Porto, que pouco mudou em relação à época passada), o Vitória de Guimarães não poderia ter desejado melhor arranque oficial na nova época de 22/23 do que a goleada de 3-0 da semana passada ao Puskás Akadémia, que deixa os vimaranenses em excelente posição para confirmar o desejado apuramento para a 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferência Europa nesta visita a território húngaro.
Onze provável: Valera; Maga, Fernandes, Mumin, Ogawa; Tiago Silva, Semedo, André Almeida; Jota Silva, Anderson, Lameiras
Dica de Prognóstico
Num duelo onde já não haverá muito para discutir, uma vez que os 3-0 da primeira mão deixam a equipa portuguesa em excelente posição para confirmar a qualificação, espera-se que o Puskás Akadémia procure deixar uma imagem diferente daquela que foi capaz de exibir na visita a Portugal, com a equipa de Moreno mais focada em defender bem e, previsivelmente, sem querer se desgastar muito a atacar com correrias desenfreadas, numa fase inicial de temporada, onde convém manter as pernas frescas para o arranque da competição no futebol doméstico. Assim, espera-se um jogo mais tático, onde os húngaros tenham dificuldades para ultrapassar os vimaranenses, pelo que a melhor aposta será a favor do mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.58 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]