Prognóstico
Odd
Vitória dos Portland Timbers
1.80
Betclic
Resultado
Sucesso
Luís Cristóvão
48% Sucesso
Próg. realizados
3067
Média Odds usadas
2.13
Próg. certos
1442
Próg. errados
1588

Portland Timbers – Seattle Sounders (MLS)

Início de temporada frágil para duas equipas que chegam de trajetos bem diferentes. Os Portland Timbers, depois de mudar de treinador, levarão o seu tempo para tentar conciliar novas ideias com figuras que estão em Portland como parte da “mobília”. Em Seattle, é a continuidade absoluta, com um plantel que, entre saídas e lesões, vai ficando mais pobre.

Para os Portland Timbers, a opção pelo treinador Giovanni Savarese foi um plano estudado. Entre o facto de trazer um elemento sul-americano para a liderança de um plantel onde as principais figuras são hispânicas, encontrar alguém com currículo de sucesso no nível onde estava antes e com largo conhecimento do futebol nos Estados Unidos. Savarese cumpre com todos os requisitos. No entanto, mexer com uma estrutura que Caleb Porter tinha apurado até ao ínfimo pormenor, é um trabalho demorado. Dessa forma, é encarado com alguma naturalidade aquilo que vai acontecendo à equipa dos Timbers. Nos primeiros cinco jogos, não alcançou nenhuma vitória, sentido dessa forma a pressão a crescer. Mesmo em processo de mudança, é certo que os adeptos de Portland estão habituados a equipas que demonstram capacidade para lutar pelos seus objetivos. Mas, uma vez somada a primeira vitória, os Timbers têm estado em sintonia. Vencendo os Minnesota United, os New York City e os San Jose Earthquakes, a equipa assume agora essa presença de espírito e confiança natural às equipas que se mostram candidatas ao playoff. Roy Miller e Jeremy Ebobisse, lesionados, são ausências nesta partida.

Onze Provável: Jeff Attinella — Alvas Powell, Larrys Mabiala, Liam Ridgewell, Zarek Valentin — Cristhian Paredes, Diego Chara, Andy Polo — Diego Valeri, Sebastian Blanco — Fanendo Adi.

MLSOs Seattle Sounders vivem um início de temporada semelhantes aos últimos dois, em que a equipa começou sempre pela mó de baixo, para depois subir a escadaria da tabela para se qualificar para o playoff e conseguir, nessa fase, apresentar-se como candidato a campeão da sua conferência. Este ano, sem Jordan Morris, essa caminhada será mais difícil. Junte-se o facto de Clint Dempsey estar longe de ser, nesta fase, um elemento positivo e diferenciador para o plantel. A equipa somou apenas duas vitórias nestes primeiros dois meses de competição, depois de ter saído da Liga dos Campeões nos quartos-de-final. Os resultados demonstram parte do problema. Um problema maior, sem dúvida alguma. Porque a qualidade de jogo está muito longe daquilo que poderão ser as qualidades da equipa. Procurar a melhor forma de conjugar as melhores qualidades dos jogadores disponíveis é um trabalho que Brian Schmetzer, nesta fase da temporada, não está a conseguir cumprir. Para além de Jordan Morris, também Harry Shipp está lesionado e definitivamente de fora das contas para este jogo. Para além disso, há dúvidas quanto à disponibilidade de Roman Torres, Victor Rodriguez e Nicolas Lodeiro.

Onze Provável: Stefan Frei — Kelvin Leerdam, Kim Kee-Hee, Chad Marshall, Nouhou Tolo — Osvaldo Alonso, Gustav Svensson— Alex Roldan, Clint Dempsey, Cristian Roldan — Will Bruin.

Na época passada, as equipas defrontaram-se por quatro vezes e Portland não venceu nenhum dos encontros.

Agora, a atuar em casa, apresenta-se como favorito a ser superior ao seu adversário, somando a sua quarta vitória consecutiva.

Prognóstico
Odd
Vitória dos Portland Timbers
1.80
Betclic
Resultado
Sucesso
Luís Cristóvão
48% Sucesso
Próg. realizados
3067
Média Odds usadas
2.13
Próg. certos
1442
Próg. errados
1588