Ponte Preta – Mogi Mirim (Campeonato Paulista)
A 11ª jornada do campeonato Paulista coloca Ponte Preta e Mogi Mirim frente a frente. No Estádio Moisés Lucarelli, a primodivisionária Ponte quer fazer com que o Mogi Mirim continue a afundar-se na pauta classificativa. Os últimos dois compromissos que foram disputados em casa da “Macaca de Campinas” terminaram com uma vitória do “Sapão da Mogiana”. A Ponte Preta está na quarta posição do grupo B do torneio Paulista com 13 pontos, menos dois que o líder Palmeiras. No que toca à classificação geral, ocupa um modesto 11º lugar. A “Macaca de Campinas”, formação que milita no principal escalão do futebol brasileiro, está a protagonizar um desempenho algo abaixo das expectativas nesta primeira etapa de Paulistão.
Na antecâmara de mais um encontro no Moisés Lucarelli, importa analisar o desempenho da Ponte Preta nos jogos em casa. Conquistou 8 pontos em 18 possíveis – venceu a o São Paulo (1-0) e a Ferroviária (2-1); empatou com Botafogo-SP (1-1) e São Bentica (0-0). O Ponte quer evitar o terceiro desaire caseiro da temporada, depois de ter perdido com o Santos (0-1) e o XV de Piracicaba (0-1). Venceu três dos últimos cinco jogos que disputou e chega a esta partida na sequência de um empate a zero com o Capivariano.
Taiberson está arredado das opções de Alexandre Gallo, uma vez que recebeu ordem de expulsão na última partida.
Onze Provável: João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Fábio Ferreira, Douglas Grolli, Reinaldo, João Vitor, Clayson, Felipe Azevedo, Rhayner, Wellington Paulista
O Mogi Mirim entra na reta final do Paulistão numa posição complicada. É “lanterna vermelha” do grupo D com oito pontos e, em termos de classificação geral, está na 19ª e penúltima posição. O “Sapão da Mogiana” tem a permanência entre a elite estadual sob ameaça, situação que aumenta a pressão em redor da equipa – tem quatro pontos de desvantagem face ao primeiro emblema acima da linha d’água.
Quanto ao desempenho fora de casa, o Mogi conquistou apenas três pontos em 15 possíveis. Venceu o Capivariano (1-2) na segunda jornada mas perdeu os restantes quatro jogos que disputou frente a Ferroviária (2-1), Santos (4-1), São Paulo (2-0) e Botafogo-SP (2-0). Realizou os últimos dois jogos em casa, frente a Oeste (0-0) e São Bento (0-3). Não marca golos há 360 minutos, estatística preocupante para uma equipa que fez apenas oito golos em 10 jogos oficiais.
Onze Provável: Daniel, Wendel, Paulão, Saimon, Bruno Teles, Nryo, Bruninho, Jean Deretti, Lulinha, Roni, Léo Melo
A formação do Mogi Mirim tem sido feliz nas deslocações ao Moisés Lucarelli, estádio que serve de casa à formação da Ponte Preta. O “Sapão” conquistou uma vitória contundente na última ocasião em que se deslocou a casa da Ponte, em 2014 (0-4). Na última edição do Paulistão, o duelo entre as duas equipas teve lugar em casa do Mogi e terminou com uma igualdade (2-2). Falamos de duas equipas em posições antagónicas na tabela classificativa e que competem em contextos diferentes. A Ponte Preta é favorita a vencer esta partida, uma vez que estamos a falar de uma equipa com uma posição consolidada à escala estadual, que na segunda metade da temporada vai disputar o Brasileirão. Numa altura em que a prova chega à reta final, o Mogi Mirim tem a permanência entre a elite Paulista em risco. Na 19ª e penúltima posição da pauta classificativa geral, a situação é tudo menos confortável.