Peñarol – América-MG (Taça Sul-Americana)
Num confronto previsto para a próxima madrugada de quinta para sexta-feira, as equipas do Peñarol e do América Mineiro vão defrontar-se na cidade de Montevideo, no Estadio Centenario, pela calendarização da 6.ª ronda do Grupo F da Taça Sul-Americana, onde os brasileiros ainda têm uma réstia de esperança na luta pelo apuramento. A equipa orientada pelo técnico Darío Rodríguez não tem sido capaz de acompanhar o ritmo competitivo dos adversários neste seu grupo da segunda maior prova de clubes da CONMEBOL, chegando à última jornada ainda sem qualquer ponto somado e, naturalmente, já eliminada da competição. Pela frente, os uruguaios terão a concorrência do coletivo de Vagner Mancini, que está fora da zona de apuramento, mas precisa de vencer e esperar que o Millonarios perca para poder chegar ainda aos 16 avos de final da Taça Sul-Americana.
Análise Peñarol
A equipa do Peñarol tem rubricado uma campanha bastante negativa nesta fase de grupos, chegando a esta jornada a ocupar o 4.º e último posto do quadro classificativo do Grupo F, com zero pontos, a sete do América-MG e a 10 de distância do Millonarios. Em cinco rondas, a equipa orientada por Darío Rodríguez somou zero vitórias, zero empates e cinco derrotas, com três golos marcados e 16 golos sofridos.
Em crise de resultados, por não ganhar há seis jogos consecutivos, onde perdeu mesmo em quatro das últimas cinco ocasiões, o Peñarol atravessa um péssimo momento de forma e não terá grandes motivações para jogar no limite nesta última ronda da Libertadores, até porque só cumprirá calendário, eliminada que está a equipa nesta altura. Depois de ter perdido diante do Defensa y Justicia (0-3), em casa, na derradeira jornada da fase de grupos continental, o Penãrol voltou ao seu campeonato com dois resultados fracos, tendo perdido na receção ao River Plate (1-3), antes do empate da última ronda, na visita ao Wanderers, a 0-0.
Onze provável: Cardozo; Ferreira, Menosse, Leo Coehlo, L. Hernandez; Mansilla, Garcia, Cristotoro, Mendez; A. Hernandez, Arezo
Análise América Mineiro
A equipa do América Mineiro tem estado a realizar uma campanha medíocre nesta fase de grupos da Taça Sul-Americana, chegando a esta última jornada a ocupar o 3.º posto do quadro classificativo do Grupo F, com sete pontos de registo, sete acima do Peñarol e três atrás dos colombianos do Millonarios. Em cinco jornadas, os brasileiros somaram duas vitórias, um empate e duas derrotas, com 10 golos marcados e sete golos sofridos.
É sem ganhar há três jogos consecutivos que a equipa do América Mineiro chega a esta jornada, depois de ter saído derrotada do último par de rondas na Série A do Brasileirão. No passado fim-de-semana, o grupo de Mancini perdeu frente ao Internacional, em casa, por 1-2, onde não foi capaz de aproveitar a vantagem criada cedo no jogo, onde saiu para o intervalo a vencer, acabando por ceder a reviravolta na etapa complementar. Isto já depois de um desaire frente ao Grêmio (1-3), fora de portas, e do empate cedido na receção ao Athletico Paranaense (2-2), há três jogos atrás, ainda antes da mais recente paragem para os compromissos internacionais.
Onze provável: Cavichioli; Marcinho, Wanderson, Iago Maidana, Avelar; Martinez, Kal, Juninho; Everaldo, Aloisio, Azevedo
Dica de Prognóstico
Provavelmente mais preocupado com as próximas partidas do seu campeonato nacional, o Peñarol deverá sentir muitas dificuldades nesta despedida da fase de grupos da Taça Sul-Americana, perante uma equipa do América Mineiro que, coletivamente, tem resolvido bastante melhor os seus problemas nesta competição. A precisar dos três pontos e da melhor diferença de golos possível para poder ainda qualificar-se, a turma visitante promete defender com maior concentração e criar as melhores oportunidades de golo. Assim, o melhor investimento será na Vitória do América Mineiro (Empate Anula a Aposta), com cotação de 1.78 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus