Parma – Juventus (Série A)
Não foi à primeira, não foi à segunda… Mas Cristiano Ronaldo quer que a terceira seja de vez. O craque português quer marcar o seu primeiro golo na Série A 2018/19 diante do Parma, na terceira ronda do campeonato italiano.
Depois de ter descido ao “inferno”, o Parma está de volta ao escalão máximo do Calcio. O emblema centenário declarou falência, viu-se obrigado a disputar as divisões inferiores do futebol italiano e agora está de regresso à Série A. No entanto, a equipa parte em desvantagem: no ano passado, dias antes de um encontro decisivo, Emanuele Calaio, jogador do Parma, terá enviado mensagens via WhatsApp a adversários sugerindo que “facilitassem” a tarefa da sua equipa. O experiente avançado até veio a público afirmar que tudo não passava de uma brincadeira, mas o que é certo é que a entidade que gere os destinos do futebol italiano penalizou o Parma e a equipa iniciou o seu percurso na atual edição da Série A com cinco pontos negativos. Para já, após duas jornadas, só recuperou graças ao empate a duas bolas diante da Udinese (2-2), perdendo na segunda ronda diante do SPAL 2013 (1-0). Antes disso, o Parma caiu na Taça de Itália às mãos do modesto Pisa por um golo sem resposta.
Ciciretti, Biabiany e Bastoni estão impedidos de ir a jogo devido a lesão.
Onze Provável: Sepe, Iacoponi, Alves, Gagiolo, Gobbi, Stulac, Rigoni, Grassi, Gervinho, Gaudio, Inglese
Cristiano Ronaldo ainda não se estreou a marcar em solo italiano com a camisola da Juventus, mas isso não tem atrapalhado a prestação coletiva da “Vecchia Signora”, vitoriosa nos dois primeiros jogos oficias da atual temporada. A heptacampeã italiana começou por vencer na deslocação ao reduto do Chievo por três bolas a duas e posteriormente conseguiu levar de vencida a equipa da Lazio por dois golos sem resposta com tentos apontados por Miralem Pjanic e Mario Mandzukic – no ano passado, os “laziale” tinham vencido no Juventus Stadium.
No jogo que antecede a pausa para compromissos de seleções, a Juve quer manter a liderança isolada da tabela classificativa e, para o efeito, o técnico Massimiliano Allegri continuará a apostar nos principais titulares. Cristiano Ronaldo solicitou dispensa a Fernando Santos dos embates da seleção portuguesa válidos pela UEFA Nations League para se continuar a ambientar à sua nova realidade e será titular neste encontro, a menos que um problema de última hora o impeça.
Onze Provável: Szczesny, Cancelo, Bonucci, Chiellini, Alex Sandro, Pjanic, Khedira, Dybala, Diego Costa, Mandzukic, Cristiano Ronaldo
A Juventus tem tudo para vencer por uma margem confortável no terreno de uma equipa que ainda se está a ambientar novamente ao “convívio entre os grandes”.