PSG – Reims (Ligue 1)
Será ao início da noite do próximo domingo, no Parc des Princes, na cidade de Paris, que o Paris Saint-Germain vai voltar às lides do campeonato francês diante do Stade Reims, num duelo relativo à realização da jornada 20 da Ligue 1 Uber Eats. À procura de reagir ao desaire da última jornada, há duas semanas atrás, o conjunto liderado por Christophe Galtier terá a seu favor o apoio maioritário dos seus adeptos, bem como a pressão acrescida de tentar voltar a dilatar a vantagem na luta pelo título. Pela frente, os parisienses terão o grupo liderado pelo jovem técnico Will Still, que tem estado em conformidade com os objetivos traçados relativamente à luta pela manutenção, com um trajeto consistente e até um percurso recente de enorme qualidade, pelos 13 jogos consecutivos sem perder com que visitará a capital no menu mais recente.
Análise PSG
A equipa do Paris Saint-Germain tem como “obrigação” revalidar a conquista do título de campeão nacional francês, numa altura em que ocupa o 1.º lugar do quadro classificativo geral, com 47 pontos somados, três acima do Lens e cinco acima do Marseille. Em 19 jornadas, o registo total da equipa orientada por Christophe Galtier é de 15 vitórias, dois empates e duas derrotas, com 48 golos marcados e 14 golos sofridos.
É com alguma desconfiança que a equipa do PSG será recebida de volta no Parc des Princes, apesar de todo o seu poderio individual. Ora, nos seis jogos oficiais realizados após a paragem para o Mundial, a equipa de Galtier já perdeu por duas ocasiões, cenário que não tinha acontecido até à interrupção da Ligue 1 em novembro passado. Na última jornada do campeonato, o PSG caiu na visita ao terreno do Rennes, por 0-1, ficando sem marcar pela segunda vez na atual temporada desportiva (a primeira foi na visita ao… Reims, a 0-0, na primeira volta). Depois do particular realizado em solo saudita (5-4 à equipa de estrelas de Al Hilal e Al Nassr), os parisienses golearam facilmente o Pays de Cassel, por 7-0, fora, na Coupe de France, na última segunda-feira.
Onze provável: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Ramos, Mendes; Vitinha, Verratti, Ruiz; Messi; Mbappe, Neymar
Análise Stade Reims
A equipa do Stade Reims pode orgulhar-se do trajeto realizado até esta altura na presente edição da Ligue 1 Uber Eats, onde ocupa o 11.º posto do quadro classificativo, com os mesmos 25 pontos de Nice e Lyon, dois acima do Toulouse e a três de distância do Clermont. Em 19 jornadas, o saldo global da equipa comandada pelo técnico Will Still é de cinco vitórias, 10 empates e quatro derrotas, com 21 golos marcados e 23 golos sofridos.
Sem conhecer o sabor do desaire há 13 jogos oficiais consecutivos, o Reims atravessa um excelente momento de forma em termos de confiança e também de rendimento, por força dos três triunfos e um empate nas últimas quatro partidas efetuadas, num claro reflexo do excelente trabalho levado a cabo pelo belga Will Still desde a sua entrada em outubro passado. No passado fim-de-semana, a equipa do Reims goleou fora o Les Herbiers, por 3-0, garantindo o apuramento na Taça de França, seis dias depois de somar um ponto na receção ao Nice, com empate a 0-0, logo depois do triunfo na visita ao terreno do AC Ajaccio (1-0).
Onze provável: Diouf; Foket, Agbadou, Abdelhamid, Busi; Munetsi, Matusiwa; Ito, Zeneli, Flips; Balogun
Dica de Prognóstico
De regresso aos jogos em casa no campeonato, o PSG promete naturalmente dominar a partida em termos territoriais, com e sem bola, na maior parte do tempo, ainda que possa vir a sentir alguma dificuldade perante a alta capacidade de organização defensiva desta equipa do Reims, contra quem estará de sobreaviso depois dos pontos perdidos na visita da primeira volta da Ligue 1. Pela inferioridade individual e coletiva, a equipa de Still promete adotar um bloco baixo com as linhas bem juntas, retirando espaço de criação aos artistas da equipa de Galtier, o que poderá resultar num jogo com muita posse do PSG, mas sem facilidades junto às balizas nas zonas mais adiantadas do terreno. Assim, a melhor opção de investimento estará no mercado de Menos de 3,5 golos, cotado a 1.65 na Betclic.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betclic]