PSG – Nice (Ligue 1)
A quatro dias da visita a Portugal para medir forças com o Benfica, o PSG recebe o Nice em encontro respeitante à jornada 9 da Ligue 1 2022/23. Galtier reencontrar-se-á com a antiga equipa.
Análise PSG
Oito jogos, 22 pontos, sete vitórias, um empate, 26 golos marcados e quatro sofridos. Os números são bem elucidativos no que concerne ao quão dominador é o “campeão anunciado” PSG, conjunto que, pelas condições que reúne, tem quase que a obrigatoriedade de erguer o título gaulês sem passar por sobressaltos, ainda que a conquista da Ligue 1 por parte do Lille, há duas temporadas atrás, sirva de alerta.
Os parisienses sobem ao relvado do Parc des Princes depois de seis triunfos consecutivos frente a Toulouse (0-3), Nantes (0-3), Juventus (2-1), Brest (1-0), Maccabi Haifa (1-3) e Lyon (0-1). Dado que o encontro com o Benfica está no horizonte, os comandados de Christophe Galtier de tudo farão para ganhar vantagem desde cedo, descansando posteriormente, se possível, para o encontro da “liga milionária” com os “encarnados”, na Luz, agendado para dia 5. Além disso, a grande maioria dos jogadores esteve ao serviço das respetivas seleções, situação que obrigou vários jogadores a viajarem, entre os quais Leo Mesi, que esteve nos Estados Unidos com a seleção argentina.
Onze provável: Gigi Donnarumma, Hakimi, Sérgio Ramos, Marquinhos, Danilo, Nuno Mendes, Fabián Ruiz, Marco Verratti, Lionel Messi, Neymar, Mbappé
Análise Nice
O Nice pode gabar-se de ter sido uma das únicas equipas na última temporada (se não a única) a não sofrer qualquer derrotas às mãos do PSG. O conjunto à época orientado por Christophe Galtier (hoje treinador do PSG) mediu forças com o adversário da capital gaulesa em três ocasiões: na primeira volta da Ligue 1 empatou sem golos no Parc des Princes, para a Taça, no mesmo palco, levou a melhor na decisão através da marcação de grandes penalidades e, no desafio disputado na Côte D’Azur, já na segunda volta do campeonato, venceu por uma bola a zero.
Este ano, a equipa com certeza ambicionará conseguir algo de positivo diante do PSG, objetivo que não se afigura fácil dado que os parisienses parecem bem mais consistentes e além disso estão a atravessar uma fase positiva.
Por outro lado, o Nice não tem impressionado pela positiva. 13º colocado ao cabo de oito rondas com o mesmo número de pontos (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas), o Nice apresenta o segundo pior registo ofensivo da Ligue 1 com apenas cinco golos marcados.
Nos últimos dois encontros disputados antes da pausa para encontros de seleções, a formação do sul de França empatou no reduto do Partizan (1-1) e perdeu por uma bola a zero na receção ao Angers (0-1) – diante do Angers, note-se que o Nice ficou reduzido a dez unidades logo no primeiro minuto por expulsão de Todibo.
Onze provável: Bulka, Lotomba, Dante, Atal, Bard, Thuram, Diop, Lemina, Pépé, Laborde, Delort
Dica de Prognóstico
A história tem tudo para ser diferente nesta nova temporada. O PSG entra como claro favorito à conquista dos três pontos nesta receção ao Nice e nem as alterações que se perspetivam deverão mexer com esse favoritismo.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]