PSG – Lyon (Ligue 1)
No ponto mais alto da 29.ª jornada da Ligue 1 Uber Eats, as equipas do Paris Saint-Germain e do Lyon vão defrontar-se ao final da tarde do próximo domingo (19h45), no relvado do Parc des Princes, na cidade de Paris, num momento em que um fosso de 25 pontos separada as prestações de cada uma. O coletivo a cargo do treinador Christophe Galtier tem via aberta para a revalidação do título de campeão nacional francês, numa altura em que o desalento da eliminação da Liga dos Campeões ainda paira no ar na capital francesa. Pela frente, os parisienses terão o conjunto a cargo de Laurent Blanc, que tem falhado em toda a linha o objetivo de lutar pelo apuramento para as competições europeias da próxima época, a nove pontos que está do top-5.
Análise Paris Saint-Germain
A equipa do PSG tem caminhado de forma esperada em direção ao objetivo da conquista do título de campeão nacional francês, surgindo por agora na 1.ª posição da tabela classificativa, com 66 pontos, sete acima do Marseille e nove acima do Lens. Em 28 jornadas, o registo total do grupo a cargo de Christophe Galtier é de 21 vitórias, três empates e quatro derrotas, com 68 golos marcados e 28 golos sofridos.
Com quatro vitórias e cinco derrotas nas últimas nove partidas realizadas, será impossível referir que o PSG atravessa uma boa fase recente de rendimento no reatamento da Ligue 1, depois do interregno a que o campeonato francês esteve sujeito nas últimas duas semanas. Na receção ao Rennes, da última jornada, o grupo de Galtier foi surpreendido, tendo mesmo ficado em branco em termos ofensivos, com dois golos sofridos (0-2). Isto depois de um triunfo suado na visita ao terreno do Brest (2-1), na reação ao desaire com o Bayern (0-2), na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, em mais uma edição onde o PSG viu morrer o sonho do título europeu bem cedo.
Onze provável: Donnarumma; Hakimi, Danilo, Marquinhos, Nuno Mendes; Verratti; Zaire-Emery, Soler, Ruiz; Messi, Mbappé
Análise Lyon
A equipa do Lyon tem ficado claramente aquém do seu objetivo do apuramento para as provas organizadas pela UEFA em 2023/24, surgindo por agora no 10.º posto do quadro de classificação geral da Ligue 1, com 41 pontos, cinco acima do Montpellier e a dois de distância do Reims. Em 28 jornadas, o saldo geral da equipa comandada por Laurent Blanc é de 11 vitórias, oito empates e nove derrotas, com 43 golos marcados e 32 golos sofridos.
Sem perder há cinco jogos consecutivos, mas sem ganhar há três partidas, a equipa do Lyon atravessa um momento de forma medíocre, onde os níveis de confiança certamente não abonam muito a favor antes desta visita ao Parc des Princes, apesar da motivação que defrontar o poderoso PSG sempre deverá gerar nas equipas. Na última ronda da Ligue 1, o grupo de Blanc empatou na receção ao Nantes, a uma bola, naquela que foi a terceira divisão de pontos consecutiva, depois das igualdades com o Lille (3-3), fora de portas, e com o Lorient (0-0), em casa.
Onze provável: Lopes; Diomandé, Lovren, Lukeba, Tagliafico; Caqueret, Lepenant; Barcola, Cherki, Sarr; Lacazette
Dica de Prognóstico
Na reedição de um dos maiores “clássicos” do futebol francês, o PSG vai tentar voltar ao campeonato com a conquista da vitória perante os seus adeptos, numa altura em que o objetivo da equipa de Galtier é fechar as contas do título o mais rapidamente possível. Pela frente, um Lyon a precisar muito de vitórias consecutivas para poder ainda alimentar o sonho de chegar à zona europeia da classificação. Assim, espera-se um jogo naturalmente com ascendente dos parisienses, que devem aproveitar os problemas defensivos do Lyon para criar várias oportunidades de golo. Não obstante, também os visitantes prometem explorar bem o espaço entre linhas e nas costas da defesa parisiense, pelo que o melhor investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, disponibilizado pela Betano com cotações de 1.65.
Casas de Apostas com os melhores Bónus