PSG – Troyes (Ligue 1)
A ronda 13 da Ligue 1 2022/23 passa pelo Parc des Princes com a realização do embate entre as equipas de PSG e Troyes. Os donos da casa, campeões em título e atuais líderes, deverão somar mais uma vitória rotineira.
Análise PSG
O PSG habita uma realidade à parte no contexto gaulês e é amplamente favorito à entrada para qualquer desafio que dispute, independentemente da versão em que se apresente.
Concluídas que estão 12 rondas, é sem surpresas que o PSG lidera com 32 pontos em 36 possíveis, resultado de dez vitórias e dois empates com um “score” de 32 golos marcados e cinco sofridos, os melhores em ambos os parâmetros.
Antes da visita a Turim para a Liga dos Campeões com a qualificação já assegurada (mas não o primeiro lugar do grupo, que vai discutindo com o Benfica), o PSG ambiciona bater o Troyes para alcançar aquele que, a confirmar-se, será a sua quarta vitória consecutiva. Marselha (1-0), Ajaccio (0-3) e Maccabi Haifa (7-2) foram os adversários aos quais o PSG se impôs nos últimos desafios.
Apesar da proximidade em relação ao encontro com a Juventus, Galtier não deverá promover grandes alterações na equipa, optando por levar a jogo as unidades habituais. Messi, Neymar e Mbappé deverão mesmo formar o trio mais adiantado da equipa da capital gaulesa.
Danilo Pereira não pode ir a jogo por estar lesionado.
Onze provável: Donnarumma, Hakimi, Marquinhos, Kimpembe, Mendes, Verratti, Vitinha, Ruiz, Messi, Mbappé, Neymar
Análise Troyes
O Troyes prepara-se para enfrentar aquele que, teoricamente, é o teste de maior exigência para qualquer equipa na realidade gaulesa, uma vez que se trata da visita ao terreno do “todo poderoso” PSG.
Até ver, atendendo às ambições e objetivos pelos quais corre, o Troyes tem vindo a rubricar uma prestação satisfatória, já que ocupa o 11º lugar da pauta classificativa com 13 pontos conquistados em 12 desafios, resultado de três vitórias, quatro empates e cinco derrotas com um “score” de 21 golos marcados e 25 sofridos. Por esta altura, o Troyes segue quatro pontos acima da linha de perigo e são essas as contas que os seus responsáveis fazem.
Sem vitórias nos últimos quatro encontros disputados, o Tryes chega a Paris depois de empates caseiros frente a Stade de Reims (2-2), Ajaccio (1-1) e Lorient (1-1) e de uma derrota em Nice (3-2). Para as ambições que possui, o Troyes é uma equipa que marca muitos golos – nos últimos dez jogos, só ficou “em branco” uma vez -, mas também sofre muitos, tanto que ainda não foi capaz de manter a sua baliza “a zeros” na atual temporada.
Agoumé é baixa no Troyes devido a lesão.
Onze provável: Lis, Porozo, Salmier, Palmer-Brown, Baldé, Conté, Chavalerin, Kouamé, Lopes, Odobert, Baldé
Dica de Prognóstico
O PSG é naturalmente favorito à conquista de uma vitória sem passar por grandes problemas e muito provavelmente por números amplos.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]