PSG – Benfica (Liga dos Campeões)
É sob a batuta da invencibilidade nesta época que a equipa do Benfica se deslocará, na próxima terça-feira, à cidade de Paris, para defrontar a sua congénere do Paris Saint-Germain, no Parc des Princes, num duelo relativo à jornada 4 do Grupo H da Liga dos Campeões da UEFA, onde ambos seguem com sete pontos e vantagem de quatro para a Juventus. A equipa a cargo do treinador Christophe Galtier vem de dois empates consecutivos e já se fala em “mini-crise” no coletivo galáctico parisiense, depois da alegada insatisfação demonstrada por Mbappé nas redes sociais pela forma como a equipa se apresenta taticamente com Galtier. Um cenário que a formação liderada por Roger Schmidt procurará, por certo, explorar, ao fim de 16 jogos seguidos sem derrotas na nova época e com vitórias em 14 das ocasiões.
Análise PSG
A equipa do PSG tem feito uma campanha dentro das expectativas nesta fase de grupos, chegando a esta 4.ª jornada a ocupar o 1.º lugar da tabela classificativa do Grupo H, com os mesmos sete pontos do Benfica, quatro acima da equipa da Juventus. Num total de três jornadas europeias, o coletivo a cargo de Christophe Galtier somou um total de duas vitórias, um empate e uma derrota, com seis golos marcados e três golos sofridos.
Após uma sequência de sete vitórias consecutivas, a última das quais diante do Nice, em casa, por 2-1, a equipa do PSG empatou nas duas últimas ocasiões em que competiu, tendo os seus jogadores reagido mal ainda dentro do campo a ambos os resultados. Primeiro, na última quarta-feira, na visita a Lisboa contra o Benfica, onde os “galácticos” franceses não conseguiram provar o seu favoritismo, com empate de 1-1 e uma exibição frouxa. Mais recentemente, no passado sábado, o PSG voltou a tropeçar, agora na Ligue 1, pela segunda vez, ao empatar sem golos na visita ao Reims.
Onze provável: Donnarumma; Ramos, Marquinhos, Danilo; Hakimi, Vitinha, Verratti, Bernat; Sarabia, Mbappe, Neymar
Análise Benfica
A equipa do Benfica tem vindo a realizar uma bela campanha na presente fase de grupos da Liga dos Campeões e chega a esta jornada a ocupar a 2.ª posição do quadro classificativo do Grupo H, com os mesmos sete pontos do PSG, quatro acima da Juventus e sete acima do Maccabi Haifa. Em três jornadas europeias, o grupo a cargo do alemão Roger Schmidt somou duas vitórias, um empate e zero derrotas, com total de cinco golos marcados e dois golos sofridos.
Há cerca de uma semana e meia atrás, o Benfica tropeçou pela primeira vez na temporada e também na Liga Portugal Bwin, ao empatar na visita ao Vitória SC, a 0-0, num jogo onde mais ainda surpreendente do que o resultado foi mesmo a exibição apagada da turma de Schmidt. Ora, na última semana, as “águias” surpreenderam pela abordagem e resultado obtido diante do PSG (1-1), em casa, acabando por voltar este fim-de-semana às vitórias, de forma clara e com uma grande exibição frente ao Rio Ave, em casa, por 4-2, na última jornada da Liga antes da visita dos encarnados ao Estádio do Dragão.
Onze provável: Vlachodimos; Bah, António Silva, Otamendi, Grimaldo; Florentino, Enzo Fernández; D.Gonçalves, Rafa, João Mário; Gonçalo Ramos
Dica de Prognóstico
Espera-se uma partida onde as duas equipas possam manter uma identidade idêntica ao jogo da semana passada, onde o PSG possa vir a dominar de forma mais clara e durante mais tempo, até porque joga em casa e quer reagir aos dois empates e que mais parece uma sequência negativa, dada a elevada qualidade do plantel parisiense. Ainda assim, este Benfica já mostrou qualidade e capacidade para criar lances de perigo em qualquer contexto e contra qualquer adversário, pelo que deve compensar algumas lacunas defensivas que podem vir ao de cima por via de boas explorações do espaço e da profundidade no ataque. A melhor opção de aposta será, portanto, no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.63 na Solverde.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]