Panathinaikos – Marseille (Liga dos Campeões)
Nesta próxima quarta-feira ao final da tarde, as equipas do Panathinaikos e do Marseille vão defrontar-se no relvado do Apostolos Nikolaidis Stadium, em Atenas, por força da calendarização da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A equipa orientada pelo treinador Ivan Jovanovic tem o firme sonho de chegar à fase de grupos da prova milionária, tendo já ultrapassado a anterior fase de qualificação frente aos ucranianos do Dnipro-1. No terceiro jogo oficial da sua temporada 23/24, os gregos receberão a formação orientada pelo treinador Marcelino, sucessor de Igor Tudor, que pretende levar os marselheses ao convívio dos “tubarões” do futebol do Velho Continente nos próximos meses.
Análise Panathinaikos
A equipa do Panathinaikos vem de uma temporada onde conseguiu discutir o título grego até bem perto do fim do seu campeonato, tendo terminado a sua campanha na 2.ª posição da tabela classificativa do grupo campeonato, com 78 pontos, a cinco de distância do AEK. Em 36 jornadas, o registo completo do grupo de Ivan Jovanovic foi de 23 vitórias, nove empates e quatro derrotas, com 47 golos marcados e 16 golos sofridos.
Após uma sequência de sete jogos amigáveis de preparação, onde só perdeu por uma vez (frente aos espanhóis do Rayo Vallecano) e empatou outra (com os israelitas do Hapoel Beer Sheva), tendo vencido os restantes cinco encontros, o Panathinaikos estreou-se oficialmente. Na primeira mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o vice campeão grego ficou logo com vantagem muito interessante, ao vencer fora o Dnipro-1, por 3-1, acabando por confirmar o apuramento no jogo da segunda mão, com o empate, a 2-2, da última semana, em casa.
Onze provável: Brignoli; Kotsiras, Jedvaj, Magnusson, Mladenovic; Vilhena, Perez, Djuricic; Mancini, Sporar, Bernard
Análise Marseille
A equipa do Marseille falhou o objetivo na última temporada de qualificar-se de forma direta para os grupos da Liga dos Campeões, tendo terminado a última edição da Ligue 1 francesa no 3.º posto da tabela classificativa, com 73 pontos, cinco acima do Rennes e a 11 de distância do Lens. Em 38 jornadas, a equipa a cargo do técnico Igor Tudor (antecessor de Marcelino Toral) somou 22 vitórias, sete empates e nove derrotas, com 67 golos marcados e 40 golos sofridos.
Este jogo em Atenas, referente à primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, vai servir de estreia oficial na temporada 2023/24 à equipa do Marseille, que até aqui realizou um total de quatro jogos particulares de preparação para os jogos oficiais, com registo de duas vitórias e duas derrotas. Não tem sido, assim, um início fácil de aventura para o treinador Marcelino, ainda que com a importância que os jogos amigáveis possuem. Ora, na estreia na pré-época, o Marseille recebeu e venceu o Nimes, por 2-0, acabando por somar a primeira derrota logo de seguida, com os belgas do Eupen (0-1), fora. Seguiu-se triunfo na visita ao RKC Waalwijk (1-0), sendo que a equipa de Marcelino tornou a perder, na última amostra, diante do Bayer Leverkusen, por 1-2.
Onze provável: Lopez; Clauss, Gigot, Mbemba, Lodi; Veretout, Kondogbia, Rongier; Sarr, Vitinha, Aubameyang
Dica de Prognóstico
Apesar do equilíbrio que se prevê num jogo entre duas equipas que ainda estão na fase precoce da sua nova temporada, é provável que nesta primeira mão, onde os níveis de ansiedade estarão em alta, a superior experiência e maturidade coletiva e individual da equipa do Marseille possa revelar-se decisiva. Como tal, espera-se um jogo mais complicado para que o Panathinaikos acompanhe em termos de organização defensiva e criatividade ofensiva os franceses, pelo que o melhor investimento será na Vitória do Marseille (Empate Anula), com cotação de 1.47 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus