Paços de Ferreira – Rio Ave (Liga NOS)
Depois de quase um mês de paragem, estão de volta as emoções da Liga NOS. A jornada 8 da competição começa com a visita do Rio Ave ao reduto do Paços de Ferreira.
O regresso do Paços de Ferreira ao principal escalão do futebol nacional não tem sido fácil. Os “Castores” ocupam a penúltima posição da tabela classificativa com quatro pontos, mais um que o “lanterna vermelha” Desportivo das Aves. A equipa iniciou a temporada sob as ordens de Filipe Rocha, mais conhecido por Filó, e é atualmente comandada por Pepa, técnico de 38 anos que quer prolongar a estadia pacense no escalão máximo, tal como conseguiu em Tondela.
Em jogos do campeonato, o Paços só conseguiu vencer o último colocado Aves por duas bolas a uma e empatar na visita ao Bessa (1-1). Nos restantes jogos, perdeu com o Benfica (5-0), com o Santa Clara, saiu derrotado das visitas a Famalicão (4-2) e a Guimarães (1-0) e ainda perdeu em casa com o Marítimo (0-1). Desde a chegada de Pepa que se notam melhorias na equipa e os pacenses não perdem há três jogos oficiais. Durante a pausa no campeonato, o Paços empatou na receção ao Marítimo para a Taça da Liga (1-1), foi vencer a Penafiel (1-2) e no último fim-de-semana bateu o Louletano no Algarve após prolongamento.
A pausa no campeonato chegou em boa altura, uma vez que Pepa teve mais tempo para trabalhar a equipa e incutir as suas ideias na mesma. É expectável que tenhamos um Paços diferente para melhor nas jornadas que se avizinham.
Maracás é a única baixa na formação local.
Onze Provável: Ricardo Ribeiro, Bruno dos Santos, André Peeira, Baixinho, Teles, Luiz Carlos, Diaby, Pedrinho, Hélder Ferreira, Murilo, Welthon
O Rio Ave promete ser uma das boas sensações da Liga NOS 2019/20. Carlos Carvalhal tem às suas ordens um conjunto de jogadores interessante e a equipa tem vindo a praticar bom futebol, batendo-se bem com qualquer adversário, tal como demonstrou na receção ao Porto (0-1), encontro em que o Rio Ave poderia muito bem ter conseguido um resultado melhor atendendo ao que foi a partida.
Ao cabo de oito jogos fora de portas, o Rio Ave só perdeu logo na jornada inaugural, em Famalicão (1-0). No mais recente desafio, venceu o Condeixa por uma bola a zero em encontro da Taça de Portugal.
Nos últimos cinco desafios, o Rio Ave só averbou a já referida derrota ante o Porto, em um dos dois únicos jogos na presente temporada em que não conseguiu marcar pelo menos um golo. Mehdi Taremi, internacional iraniano, é a grande figura do ataque do Rio Ave, jogador (sem desprimor pelo Rio Ave) talhado para voos mais altos, tal como o próprio Carlos Carvalhal já referiu. Nesta visita a Paços, deverá alinhar no ataque juntamente com Nuno Santos e Bruno Moreira.
Matheus Reis (suspenso), Costinha e Nadjack (lesionados) são as três baixas para este desafio.
Onze Provável: Kieszek, Monte, Aderllan Santos, Borevkovic, Amaral, Augusto, Lopes, Tarantini, Taremi, Nuno Santos, Moreira
Estamos em crer que a probabilidade de ambas as equipas chegarem ao golo é elevada e reconhecemos valor na odd que contempla esse cenário.