Osasuna – Sevilla (La Liga)
Nesta próxima sexta-feira ao início da noite, as equipas do Osasuna e do Sevilla vão defrontar-se pela 1.ª jornada da nova edição de La Liga, no relvado do Estadio El Sadar, na cidade de Pamplona. O grupo liderado pelo treinador Jagoba Arrasate, que segue desde o ano de 2018 na liderança técnica, pretenderá tornar a realizar uma boa campanha rumo ao objetivo da manutenção, à imagem do conseguido na época passada. Pela frente, estará o coletivo comandado pelo experiente técnico Julen Lopetegui, que tem vindo a cimentar o seu papel no futebol espanhol nos últimos anos, tendo agora como objetivo mínimo o top-4 e o consequente apuramento para mais uma fase de grupos da Liga dos Campeões.
Análise Osasuna
A equipa do Osasuna vem de um campeonato onde fechou as contas do objetivo da manutenção de forma bastante tranquila, terminando com vantagem de nove pontos para a zona de despromoção, ao acabar na 10.ª posição do quadro de classificação geral, com 47 pontos, um acima do Celta Vigo e um atrás do Valencia. Em 38 jornadas, o registo completo da equipa liderada por Jagoba Arrasate foi de 12 vitórias, 11 empates e 15 derrotas, com 37 golos marcados e 51 golos sofridos.
Na fase de pré-época, a equipa do Osasuna somou mais bons resultados do que negativos, pelo que o retrospeto geral da preparação da formação de Pamplona acaba por ser positivo. Às derrotas com a Real Sociedad (0-1) e o Groningen (1-2), a equipa de Arrasate reagiu com uma série de três vitórias consecutivas a fechar os jogos amigáveis, contra Feyenoord (2-1), Burgos CF (1-0) e Mirandés (2-1). Neste arranque do novo campeonato espanhol, o objetivo da equipa do Osasuna será conquistar pelo menos um ponto, sabendo que terá pela frente uma das equipas mais fortes desta edição de La Liga.
Onze provável: Herrera – Areso, Hernández, García, Sánchez – Torró, Torres – Moncayola, Martínez, Gómez – Avila
Análise Sevilla
A equipa do Sevilla tem estado a crescer nos últimos tempos no seio do futebol espanhol, tendo agora como objetivo definido o apuramento para a Liga dos Campeões, vindo de uma última edição de La Liga onde acabou a sua trajetória no 4.º lugar do quadro classificativo, com 70 pontos de registo, cinco acima do Betis e um atrás do Atlético Madrid. Em 38 jornadas, o registo total da equipa andaluz foi de 18 vitórias, 16 empates e quatro derrotas, com 53 golos marcados e 30 golos sofridos.
Com poucas mudanças significativas realizadas em relação à época passada até na estrutura do plantel principal, o Sevilla apostou claramente numa linha de continuidade do trabalho desenvolvido por Lopetegui, que fez com que a equipa caminhasse com grande consistência rumo à Liga dos Campeões nas contas de 2021/22, com o objetivo a manter-se nessa bitola. Na reta final da pré-temporada, os andaluzes somaram duas derrotas, uma das quais bem pesada na visita ao Arsenal (0-6), no jogo de apresentação dos “gunners”, antes do desaire também com os ingleses do Leicester (0-1). No fecho, o Sevilla venceu em jogo particular os compatriotas do Cadiz (1-0), no passado fim-de-semana.
Onze provável: Dmitrovic – Navas, Rekik, Gudelj, Acuña – Gómez, Fernando, Rakitic – Lamela, En-Nesyri, Corona
Dica de Prognóstico
Pela diferença de objetivos e responsabilidades das duas equipas, espera-se um jogo onde o Sevilla, mesmo a jogar como visitante, seja capaz de manter elevados níveis de posse de bola, remetendo o Osasuna para um papel mais defensivo na maior parte do tempo, visando explorar o contra-ataque sempre que a equipa recuperar a bola. Pela qualidade tática conferida pelos dois treinadores às respetivas equipas, que mudaram pouco em relação à época passada, espera-se um jogo maioritariamente trancado, sem muitos espaços para que seja criado um número elevado de oportunidades de golo. Como tal, a melhor opção será favor do mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.53 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]