Olympiakos – Apollon (Liga Europa)
As equipas do Olympiakos e do Apollon têm encontro previsto para esta próxima quinta-feira ao início da noite, num jogo agendado para o Georgios Karaiskakis Stadium, em Piraeus, calendarizado a propósito da segunda mão do “play-off” de qualificação para a fase de grupos da Liga Europa. O conjunto orientado pelo treinador Carlos Corberan falhou o grande objetivo de chegar aos grupos da Liga dos Campeões, pelo que terá agora como expectativa mínima carimbar a presença na fase final da segunda maior prova de clubes da UEFA. Isto perante a formação a cargo de David Catala, que tentará surpreender fora de portas na visita ao solo grego na luta por chegar à fase final da Liga Europa 22/23.
Análise Olympiakos
A equipa do Olympiakos tem vindo a dominar o futebol grego nos últimos anos e, em 2022/23, o seu grande objetivo de temporada torna a ser a revalidação do título de campeão nacional, sendo que cumpriu recentemente a jornada de estreia na nova edição da Superliga Grega, prosseguindo de momento na 4.ª posição da tabel classificativa, com os mesmos três pontos de AEK, Aris, Atromitos, Panathinaikos e PAOK, as equipas vencedoras da primeira ronda do novo campeonato helénico.
O início de temporada do Olympiakos fica irremediavelmente marcado pela surpreendente eliminação na 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com uma goleada (0-4) pesada na receção aos israelitas do Maccabi Haifa, que viriam a conseguir chegar à fase de grupos. Um desaire que resultou no despedimento de Pedro Martins, substituído por Carlos Corberan, que viu a sua equipa ultrapassar na 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa, nas grandes penalidades, o Slovan Bratislava. Depois do empate (1-1) na visita ao Apollon, na primeira mão do “play-off” realizada na semana passada, o Olympiakos venceu o Giannina, por 2-0, na estreia do passado domingo na nova Superliga Grega.
Onze provável: Vaclik; Pipa, Ba, Cisse, Reabciuk; M’Vila, Kunde; Randelovic, Hwang, Zinckernagel; El Arabi
Análise Apollon
A equipa do Apollon está nesta fase inicial da nova temporada desportiva dedicada quase em absoluto à luta pela qualificação para a fase de grupos da Liga Europa, depois de uma temporada de 2021/22 onde venceu o título de campeão nacional no Chipre, ao terminar o grupo campeonato no 1.º lugar do quadro classificativo, com 58 pontos, quatro acima do AEK Larnaca. Em 32 jornadas, o registo completo da equipa orientada por David Catala foi de 16 vitórias, 10 empates e seis derrotas, com 50 golos marcados e 33 golos sofridos.
Perdida a oportunidade de disputar o “play-off” de acesso à Liga dos Campeões depois da derrota (2-4 no agregado) na 3.ª pré-eliminatória contra o Maccabi Haifa, o Apollon virou atenções para a entrada na Liga Europa, sabendo que terá a Liga Conferência como bolsa de segurança em caso de desaire nesta eliminatória. O empate da semana passada, na primeira mão, contra o Olympiakos (1-1), aconteceu depois da vitória do Apollon, há duas semanas, frente ao Omonia (2-0), na Supertaça do Chipre.
Onze provável: Jovanovic; Cabral, Peybernes, Roberge, Khammas; Va, Kyriakou, Coll, Pittas; Janga, Pita
Dica de Prognóstico
Pelas diferenças de argumentos individuais e coletivos entre as duas equipas, espera-se um jogo onde o Olympiakos consiga vir a apresentar uma dinâmica ofensiva superior à do Apollon, que, fora de portas, promete virar atenções para o momento da sua organização defensiva, procurando explorar o contra-ataque como forma de criar perigo e causar instabilidade à defesa grega. Moralizado pela boa entrada no campeonato, o grupo de Corberan promete reagir bem sob a pressão de ter de ganhar para atingir a fase de grupos da Liga Europa, pelo que a melhor aposta será a favor da Vitória do Olympiakos, cotada a 1.55 na Betclic.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]