Norwich – Burnley (Premier League)
A 37ª e penúltima jornada da Premier League 2019/20 arranca com um duelo entre o já relegado Norwich e o Burnley em Carrow Road. Os “Canaries” somaram os seus últimos nove jogos por derrotas, ao passo que o Burnley perdeu apenas um dos últimos 12 em que esteve envolvido.
Análise Norwich
Época com contornos dramáticos para o Norwich, emblema cuja presença na próxima edição do Championship, segundo escalão do futebol inglês, é já uma certeza. Os “Canaries” seguem no ultimo lugar da tabela classificativa com apenas 21 pontos conquistados em 36 jornadas, ostentando também os piores registos tanto em termos ofensivos (26 golos marcados) quanto defensivos (68 tentos sofridos). Faltam 180 minutos para o termo da penosa campanha do Norwich na Premier League, uma das piores da história do clube no escalão máximo do futebol britânico – depois deste embate com o Burnley, tem compromisso agendado com o Manchester City.
O Norwich somou os últimos nove desafios que disputou por derrotas, oito deles no período de retoma da Premier League. O melhor que os “Canaries” conseguiram neste período foi evitar uma derrota às mãos do Manchester United no tempo regulamentar em jogo da FA Cup, sucumbindo no entanto já em tempo de compensação, por duas bolas a uma. Southampton (0-3), Everton (0-1), Arsenal (4-0), Brighton (0-1), Watford (2-1), West Ham (0-4) e Chelsea (1-0) foram os adversários que bateram os “Canaries” nos restantes desafios. Note-se que, em oito encontros oficiais, o Norwich marcou apenas dois golos.
Pouco ou nada de bom haverá a dizer desta equipa do Norwich, envolvida numa espiral negativa e a contar as horas para o fim do atual exercício. Dadas as circunstâncias, mesmo tendo em conta a ausência de pressão, nada de bom se pode perspetivar.
Byram, Hanley, Zimmermann e Leitner falham o encontro devido a lesões.
Onze provável: Krul, Aarons, Klose, Godfrey, Lewis, Tettey, McLean, Stiepermann, Cantwell, Hernández, Pukki
Análise Burnley
O Burnley tem sido das equipas mais consistentes da Premier League desde que a ação foi retomada. Os homens do Turf Moor ocupam o 10º lugar da tabela com 51 pontos, há muito que asseguraram a permanência e a realidade é que estiveram sempre bem mais perto dos postos que dão acesso à Europa. Terminar a temporada entre os dez primeiros é o atual desígnio do Burnley que, de resto, tem esse objetivo muito bem encaminhado tendo em conta que leva mais cinco pontos conquistados que o 11º Everton.
Em sete jogos disputados desde a retoma, o saldo do Burnley é francamente positivo, uma vez que à goleada inicial frente ao Manchester City (5-0) – única derrota neste período – se seguiram três vitórias e outros tantos empates. Watford (1-0), Palace (0-1) e West Ham (0-1) foram os avdersários derrotados pelo Burnley, conjunto que dividiu pontos com o campeão Liverpool (1-1) e com o candidato à Europa Wolves (1-1). Curiosamente, o Burnley não apontou mais que um golo num só jogo em nenhum dos duelos disputados, mas também só permitiu que o adversário encontrasse os caminhos para as suas redes em mais que uma ocasião por uma vez, nomeadamente diante do City. A consistência e equilíbrio têm sido uma imagem de marca deste Burnley de Sean Dyche que neste encontro não vai poder contar com os préstimos de Cork, Barnes, Gibson, Mee e Lowton, todos devido a lesão. Charlie Taylor e Jay Rodriguez estão em duvida e as respetivas presenças no habitual 1x4x4x2 do Burnley são ainda uma incógnita.
Onze provável: Pope, Bardsley, Long, Tarkowski, Pieters, Westwood, Brady, Gudmundsson, McNeil, Vydra, Wood
Dica de Prognóstico
O Norwich vive uma profunda depressão e custa a crer que consiga algo de positivo frente ao Burnley, conjunto que tem estado em bom plano e pautado pela consistência.