Noruega – Filipinas (Mundial Feminino)
As seleções nacionais femininas da Noruega e das Filipinas vão medir forças na próxima manhã de domingo, com arranque previsto para as 08h00 (GMT 0), no relvado do Eden Park, em Auckland, num duelo referente à realização da 3.ª jornada do Grupo A do Campeonato do Mundo 2023 de futebol feminino. O grupo liderado pela treinador Hege Riise chega a esta fase ainda sem ganhar nesta fase de grupos, pelo que tem o objetivo do apuramento ainda em aberto, mas complicado e sem depender só de si. Para tal, terá de vencer e esperar uma “ajuda” da Suíça no outro jogo com a Nova Zelândia. Em moldes idênticos estará o conjunto a cargo do treinador Alen Stajcic, que causou sensação na 2.ª jornada desta etapa e sonha agora com a qualificação para as fases a eliminar.
Análise Noruega
A equipa nacional feminina da Noruega tem feito uma fase de grupos neste Mundial abaixo das expectativas e chega a esta última jornada a ocupar o 4.º e último posto do quadro classificativo do Grupo A, com registo de apenas um ponto somado, a dois de Filipinas e Nova Zelândia e a três da liderança da Suíça. Nas duas jornadas realizadas nesta competição, o grupo orientado por Hege Riise soma zero vitórias, um empate e uma derrota, com total de zero golos marcados e um golo sofrido no total.
Sem ganhar há seis jogos consecutivos em todas as provas e magnitudes competitivas, a Seleção Norueguesa feminina atravessa um mau momento de forma, até por não ser sido capaz de vencer em nenhum dos dois primeiros jogos desta fase de grupos do Mundial. Após empatar a 3-3 com a Suécia no último jogo particular de preparação para esta fase final, a Noruega estreou-se com uma derrota perante uma das anfitriãs, a Nova Zelândia, por 0-1. A meio da última semana, a equipa de Riise voltou a competir e não foi além de um empate sem golos frente à Suíça.
Onze provável: Mikalsen; Bjelde, Mjelde, Harviken, Hansen; Maanum, Boe Risa, Reiten; Graham Hansen, Haavi, Eikeland
Análise Filipinas
A equipa nacional feminina das Filipinas tem surpreendido com o seu trajeto até ao momento nesta fase de grupos do Campeonato do Mundo 2023, chegando a esta jornada de todas as decisões a ocupar o 3.º e penúltimo lugar do quadro classificativo do Grupo A, com os mesmos três pontos da Nova Zelândia, dois acima da Noruega e a um da liderança isolada da Suíça. Nos dois jogos desta fase de grupos, o conjunto de Alen Stajcic somou uma vitória, zero empates e uma derrota, com um golo marcado e dois golos sofridos.
Com três vitórias nas últimas quatro aparições competitivas, a seleção feminina das Filipinas chegará a esta última jornada da fase de grupos do Mundial com os índices de motivação e moral bastante elevados, especialmente depois da reação conseguida na 2.ª jornada, após a estreia com derrota perante a Suíça (0-2), já depois dos triunfos contra Vietname (2-1) e Malásia (1-0). Na última terça-feira, a equipa de Stajcic defrontou a Nova Zelândia, onde se previam bastantes dificuldades, mas conseguiu mostrar uma boa coesão e organização defensiva, acabando por marcar cedo um golo decisivo para o triunfo final, de 1-0.
Onze provável: McDaniel; Barker, Long, Beard, Harrison; Sawicki, Cowart, Eggesvik, Quezada; Bolden, Guillou
Dica de Prognóstico
Num encontro entre duas equipas que chegam à última jornada da fase de grupos deste Mundial ainda com hipóteses para chegar ao apuramento, espera-se um jogo bem disputado de parte a parte, mas onde a Noruega se mostre mais afoita no ataque, perante uma equipa das Filipinas mais resguardada defensivamente e a tentar criar perigo no contra-ataque e na exploração das bolas paradas. Ainda assim, a Noruega promete entrar forte, num dos jogos teoricamente mais fáceis nesta etapa, ainda que a pressão seja grande, pelo que o melhor investimento será no mercado de 1X2 da 1.ª Parte, a favor da Vitória da Noruega ao Intervalo, com cotação de 1.50 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus